Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Beting discorda de Caio Ribeiro, mas critica Casagrande: “Pegou muito pesado” 

Mauro Beting discorda de Caio Ribeiro, mas critica Casagrande: “Pegou muito pesado” 

Jornalista analisou a confusão entre os dois comentaristas da Globo. Casagrande e Caio Ribeiro discutiram ao vivo após comentários envolvendo discurso político

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Nesta quinta-feira (11), o jornalista Mauro Beting criticou a discussão envolvendo Caio Ribeiro e Casagrande em durante programa ao vivo da Globo em 2020. O experiente profissional de 54 anos afirmou que discorda do ex-atacante do São Paulo, mas não gostou do jeito que Casão falou sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista que processou a Globo acerta retorno à televisão em 2021

“Entendo o que o Casagrande falou – até pelas afinidades que eu tenho com o Casão. Não gostei da maneira como ele falou. Eu não gosto disso”, afirmou Mauro Beting, que comentou as falas de Caio Ribeiro e Tiago Leifert dizendo que futebol e política não podem se misturar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São dois caras que eu adoro […] mas tudo é político. Tudo também é político. Você não pode ser muito partidário, muito político”, ressaltou em conversa com Mítico e Igão no podcast Podpah, no Youtube.

Mauro Beting ainda completou analisando a falta de crítica na esquerda atualmente usando o caso da briga entre os comentaristas.

“Na manifestação do Caio, embora eu discorde, o Casagrande pegou muito pesado. E menos pesado com o Raí. É uma coisa que me incomoda da esquerda, que eu faço parte. A esquerda, muitas vezes, cancela que é uma barbaridade, patrulha que é outra barbaridade, e só o que pensa diferente. Quando é do mesmo lado, esquece. Isso vale para a direita e para a esquerda […]. Sobretudo a falta de autocrítica da esquerda“, completou Mauro Beting.

PUBLICIDADE

Entenda a confusão envolvendo Caio Ribeiro e Casagrande

A confusão começou quando o então diretor de futebol do São Paulo, Raí, criticou o presidente Bolsonaro. Na sequência, Caio Ribeiro afirmou que o irmão de Sócrates e ídolo do Tricolor Paulista deveria focar no esporte.

PUBLICIDADE

“Eu não gostei do discurso do Raí, porque ele falou muito pouco de esporte e falou muito sobre política. Ele, por mais que ele fale que é a opinião pessoal dele, ele hoje é o homem forte do São Paulo e as declarações e opiniões que ele emite respingam na instituição. Eu acho que ele tem que falar de esporte. Na hora que ele fala de renúncia, dos hospitais públicos e tudo isso, me parece que ele tem conotações políticas em relação a preferências”, disse.

Durante o programa “Bem, Amigos!” daquela semana, Casagrande rebateu o comentário de Caio Ribeiro ao vivo, criando um clima ruim entre os profissionais da Globo. “Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia. […] Então, você tem que ser mais claro, porque, nesses anos todos, não é a primeira vez que você tem que vir no Bem, Amigos! explicar uma declaração porque você não é claro”, criticou Casagrande.

Better Collective