A Juventus deve oferecer ao atacante Cristiano Ronaldo uma prorrogação de contrato de um ano. O astro português, que está em sua terceira temporada no time italiano, tem vínculo até junho de 2022. Sua multa rescisória está fixada em 70 milhões de euros (R$ 456,5 milhões, pela cotação atual).
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o diretor de futebol da Juventus, Fabio Paratici, está impressionado com o impacto que o camisa 7 teve nos mais jovens do time. Além disso, o dirigente está ansioso para que ele continue no clube de Turim.
O craque de 36 anos é um sinônimo de referência e liderança do vestiário da Juventus. Além disso, ele é tido como um fenômeno dentro e fora de campo. Além de ajudar o clube com os resultados esportivos, o português também impacta diretamente as finanças.
Por isso, a Juventus está tentando manter seu principal jogador mesmo com os problemas financeiros causados pela pandemia. Apesar de aliviar as finanças, a diretoria entende que Cristiano Ronaldo é peça fundamental para movimentar a economia do clube.
Por conta disso, a diretoria tenta se precaver para evitar a saída do português para um clube mais bem resolvido financeiramente como Liverpool, Paris Saint-Germain ou Real Madrid. A princípio, a Juve deseja aumentar o salário, a multa rescisória e estender o vínculo até junho de 2023.
“Cristiano é o melhor jogador do mundo e queremos continuar com ele”, disse Fabio Paratici à televisão italiana “Sky Sport” após o jogo a surpreendentemente derrota da Juventus por 1 a 0 para Benevento, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.
CR7 é apontado pela torcida da Juventus como o maior astro da história do clube desde a Alessandro Del Piero. O ídolo italiano disputou 705 jogos e marcou 209 gols. Além disso, venceu empilhou taças entre elas a Liga dos Campeões da Europa 1995/1996.
Cristiano Ronaldo na Juventus
Com passagens por Sporting de Lisboa, Manchester United e Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi contratado pela Juventus em junho de 2017. Nesse ínterim, disputou 123 partidas e marcou 95 gols pela ‘Vecchia Signora’.
Em três temporadas no ‘Calcio’, o atacante somou quatro conquistas à sua galeria de taças: o Campeonato Italiano (2018/2019 e 2019/2020) e a Supercopa da Itália (2018 e 2020). Este ano, só para exemplificar, ele marcou 30 gols em 34 jogos pela Juve.

