Home Futebol Olimpíadas de Tóquio: FIFA sorteia em abril grupos do torneio de futebol; veja quem o Brasil pode encarar

Olimpíadas de Tóquio: FIFA sorteia em abril grupos do torneio de futebol; veja quem o Brasil pode encarar

As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de futebol conhecerão seus adversários nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo dia 21 de abril

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

As Olimpíadas de Tóquio de 2020, acontecerão em 2021, e uma das principais modalidades com certeza é o futebol. Atual campeão, o Brasil estará mais uma vez disputando a medalha de ouro, e conhecerá seus primeiros adversários no dia 21 de abril. É nesta data que a FIFA sorteará os grupos da 1ª fase, e também o caminho de cada seleção até a final do torneio. O sorteio será transmitido via Youtube a partir das 10hs da manhã direto de Zurich na Suíça.

PUBLICIDADE

Quem o Brasil pode enfrentar?

Além de Brasil e Argentina, classificados na América do Sul, já estão garantidos no torneio de futebol dos Jogos de Tóquio: Japão (país sede), Austrália, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Costa do Marfim, Egito, África do Sul, Nova Zelândia, França, Alemanha, Romênia e Espanha. Até o próximo dia 30/03, mais duas seleções completam a lista. México, EUA, Costa Rica e República Dominicana disputam duas vagas pelo Torneio Pré-Olímpico da Concacaf.

Serão quatro potes com quatro seleções cada. A escolha das equipes de cada pote, será feita via ranking baseado no desempenho de cada seleção em todas as Olimpíadas.

PUBLICIDADE

E no futebol feminino?

O sorteio acontece também no dia 21 de abril, mas ao invés de 16, serão 12 países disputando o ouro olímpico no futebol feminino. Além do Brasil, nove países estão classificados até agora. São eles: o Japão (país sede), Austrália, Zâmbia, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Suécia, Holanda e Grã-Bretanha. As outras duas seleções sairão de uma repescagem. Disputam duas vagas: China, Coreia, Camarões e Chile. 

Os critérios para o sorteio serão os mesmos, porém com três seleções em cada pote.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Kaiky, Rodrygo e mais; veja a lista dos brasileiros mais jovens a marcar um gol na Libertadores

PUBLICIDADE

Casemiro e Fabinho figuram em lista de volantes mais caros do mundo; veja o Top10

10 jogadores que já foram pegos desrespeitando a quarentena

Jürgen Klopp elege melhor jogador que já treinou na carreira