Os rasgados elogios ao meia Maurício – autor de duas assistências -, a lamentação sincera por ter que escolher um entre quatro centroavantes no elenco e os rasgados elogios ao jovem zagueiro Zé Gabriel marcaram a coletiva de Miguel Ángel Ramírez depois de Inter 2×0 Caxias nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Gauchão – confira as principais aspas:
Maurício:
“Maurício é craque, um jogador top. Ótimo controle de bola e boa finalização. Para mim, é mais meia do que ponta. Se seguir atuando como treina, vai ser um jogador super importante para o Inter”
Quatro centroavantes no elenco:
“E Thiago e Abel, onde deixamos? Já descartou? Vocês deixaram fora da escalação (risos)? Tenho quatro centroavantes e qualquer um pode ser titular. É um problema. É não é um problema bom, é um problema ruim. É difícil, porque joga só um. Mas vai depender dos rivais e das partidas. Poderemos jogar com dois centroavantes. Não teremos um 4-3-3 imóvel. Os rivais vão indicar o sistema, o caminho e o espaço. O esquema de jogo é algo vivo, não fixo”
Definição do goleiro:
“Está complicado definir o goleiro. Não tenho definido quem é o titular. Eles estão fazendo tremendamente bem tudo. E estão entendendo e sendo capazes de executar nos treinos, bem como nas competições. De momento, todos merecem ter minutos”
Carlos Palacios:
“Carlos (Palacios) tem muito potencial. É um dos melhores do Chile. É um menino que pode fazer todas funções do ataque. Essa polivalência é importante pelo número de partidas que teremos. Ele tem vitória pessoal. Mas temos que colocar ordens. Ele vem de um time onde bate o escanteio e faz o gol. Perguntei ao pessoal do Del Valle depois da partida pela Libertadores e todos gostaram”
Zé Gabriel:
“Zé Gabriel está dando uma resposta muito boa, espetacular. Precisamos de um zagueiro com bom controle, ele está muito bem. É um menino muito trabalhador e inteligente”
LEIA MAIS:
Siga o autor:

