Home Mídia Esportiva e bastidores Benja explica ‘Arena Fone’ para zoar a Globo e admite gostinho especial com vitória na audiência com Libertadores: “P*** sensação”

Benja explica ‘Arena Fone’ para zoar a Globo e admite gostinho especial com vitória na audiência com Libertadores: “P*** sensação”

Benja contou como surgiu a ideia de convidar o ex-atacante Ronaldo Fenômeno para participar do pré-jogo de Palmeiras x Santos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O apresentador Benjamin Back contou os ‘bastidores’ da disputa travada por SBT e Globo para a final da Libertadores 2020, que contou com o confronto entre Palmeiras x Santos no Maracanã e teve o tive Alviverde como grande campeão do torneio. Em entrevista ao Bolívia Trailer Show, do canal ‘Camisa 21’, o jornalista lembrou da ideia de zoar a emissora carioca ao colocar o orelhão no estúdio do Arena SBT, programa responsável por fazer um ‘esquenta’ para a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benja disse que aproveitou um evento que fez ao lado de algumas personalidades do futebol às vésperas da final da Libertadores para convidar o ex-atacante Ronaldo para fazer uma participação no pré-jogo través de uma ligação como forma de ironizar a Globo, que sem os direitos para transmitir a Libertadores, tentou usar ‘Big Fone’ no BBB21 para disputar audiência.

“Dois dias antes eu vi que a Globo anunciou o tal do Big Fone. Eu não sabia direito e perguntei para os caras o que era, aí me deu um estalo: fazer o ‘Arena Fone’. Colocamos o orelhão da ‘Praça é Nossa’ lá no cenário e eu falei ‘16h30 o orelhão vai tocar, eu vou falar com a pessoa [pra definir a participação]’. E aí eu estava fazendo um evento com o Ronaldo, e quando acabou eu falei ‘Ronaldo, você entra amanhã [dia do jogo]?’. E aí o telefone tocou, o Ronaldo entrou no telão e foi uma coisa épica, histórica”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tino Marcos diz que prefere Romário a Ronaldo e explica: “Se transformou em um personagem com falas mais ricas”

O apresentador também admitiu um gostinho especial quando soube que o SBT bateu a audiência da Globo com a final da Libertadores. “Eu na hora que acabou e eu saí, eu tive uma p*** sensação. A gente se diverte, mas quer ganhar. Eu sou um cara competitivo. Eu acho que o SBT foi iluminado, porque na primeira Libertadores foi uma final entre Palmeiras x Santos, um clássico paulista, brasileiro e dentro do Maracanã. Do mesmo jeito que você não tinha torcida no estádio, era mais do que nunca uma final de televisão.”

Segundo dados do Ibope, a final da Libertadores 2020 marcou 18 ponto de audiência no índice PNT, que mede audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No mesmo horário da partida, a Globo registrou uma média de 12,1 pontos com a exibição do “Caldeirão do Huck” e da reprise da novela “Flor do Caribe”. A Record, por sua vez, marcou 2,9 pontos com o “Cidade Alerta”.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a possibilidade do Arena SBT virar um programa diário na programação da emissora de Silvio Santos para bater de frente com as atrações esportivas da Band – “Jogo Aberto”, comandado por Renata Fan, e “Os Donos da Bola”, apresentado por Neto – Benja deixou claro não ter conhecimento sobre o assunto.

PUBLICIDADE

“Honestamente eu não sei. Não foi me comunicado nada. O que tem é uma pressão muito grande do publico, a galera quer, mas pra mim oficialmente não chegou nada. (…) Eu soube através da mídia (risos)”, brincou.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective