Home Futebol Saiba quem são as sete maiores vendas do Grêmio na história

Saiba quem são as sete maiores vendas do Grêmio na história

Confira os jogadores que mais renderam euros em negociações em toda a história do clube Tricolor. São as sete maiores vendas da história do Grêmio

Lucas Mello
Colaborador do Torcedores

Todas as grandes vendas do Grêmio aconteceram nos últimos oito anos. Na maioria dos casos, o grande sucesso das negociações foram envolvendo jogadores revelados no Tricolor, que se destacaram nas grandes conquistas do clube.

PUBLICIDADE

Confira abaixo as sete maiores vendas da história do Grêmio

*O valor das negociações é em Euro, moeda mais usada nas transferências internacionais.
*Conteúdo baseado nas informações do site TransferMarkt

7° – Walace (volante) – Hamburgo-ALE (10 milhões de euros/ Janeiro de 2017)

O volante de 21 anos era um dos jogadores mais valorizados do Tricolor na época de sua negociação. Foi essencial na conquista da Copa do Brasil pelo clube e participou da conquista do ouro olímpico pelo Brasil. O Grêmio ficou com 60% do valor da venda.

PUBLICIDADE

7° – Tetê (atacante) – Shakhtar Donetsk-UCR (10 milhões de euros/ Fevereiro de 2019)

Jovem promessa do clube, foi vendido aos 19 anos sem sequer estrear na equipe profissional. O Tricolor ficou com 60% do valor da negociação e ainda tem 15% dos direitos de uma venda futura.

6° – Pedro Rocha (meia) – Spartak Moscou-RUS (12 milhões de euros/ Agosto de 2017)

O meia foi um destaque do setor ofensivo gremista na conquista da Copa do Brasil de 2016 e na boa campanha na Libertadores de 2017. O objetivo do clube era vender Luan nessa janela, mas como o negócio não foi fechado, Pedro Rocha tornou-se a bola da vez. O Tricolor ficou com 100% do valor da venda.

5° – Fernando (volante) – Shakhtar Donetsk-UCR (13 milhões de euros/ Junho de 2013)

O volante, aos 21 anos, destacou-se pelo grande desempenho no Campeonato Brasileiro e inclusive chegou à seleção brasileira. O jogador se valorizou e foi negociado com o futebol ucraniano. O Grêmio ficou com cerca de 80% do valor da venda.

4° – Mário Fernandes (lateral-direito) – CSKA Moscou-RUS (15 milhões de euros/ Abril de 2012)

O lateral, que hoje atua pela seleção russa, foi vendido na época por um valor recorde. O jogador deixou o clube apenas em agosto. O Grêmio ficou apenas com 50% do valor da venda.

PUBLICIDADE

3° – Pepê (ponta) – Porto-POR (15 milhões de euros/ Fevereiro de 2021)

Venda mais recente do Grêmio, Pepê foi negociado pouco antes da disputa da final da Copa do Brasil deste ano. Apesar da venda já ter acontecido, o jogador fica no Tricolor até junho. O clube ficou com 70% do valor da venda e ainda 12,5% do valor de uma venda futura.

2° – Éverton Cebolinha (ponta) – Benfica-POR (20 milhões de euros/ Agosto de 2020)

Um dos maiores destaques do Grêmio, o atacante foi negociado durante a paralisação do futebol, pela pandemia do Coronavírus. Já com passagens pela seleção brasileira, o Grêmio ficou com direito a 20% dos direitos econômicos do jogador em uma venda futura na Europa. O clube ficou com 50% do valor da venda.

1° – Arthur (volante) – Barcelona-ESP (31 milhões de euros/ Julho de 2018)

O volante deixou o Brasil aos 21 anos, como um dos destaques do clube campeão da Libertadores um ano antes. Ele foi vendido por um valor fixo, que poderia chegar a 40 milhões de euros caso ele atingisse algumas metas no clube espanhol.