Home Mercado da Bola Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo

Matheus Babi é o principal alvo do Fluminense para a disputa da Copa Libertadores da América

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A novela envolvendo Botafogo, Fluminense, Serra Macaense e Matheus Babi já dura alguns dias. Nesta sexta-feira ela ganhou mais um capítulo, mas, pelo que parece, a negociação está próxima do fim. O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor apresentou uma oferta ‘forte’ para contar com o atacante alvinegro.

PUBLICIDADE

As negociações são conduzidas pelo presidente do Fluminense Mário Bittencourt. Além de um valor atrativo em luvas, o clube oferece um contrato de três temporadas e salário equivalente ao dobro do que o atleta recebe no Botafogo. Atualmente, Matheus Babi ganha R$ 60 mil por mês mais incentivos por produtividade.

O Fluminense ultrapassou o Athletico Paranaense nas negociações após formalizar uma oferta 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões, pela cotação atual) por 25% dos direitos econômicos de Matheus Babi. Além disso, a diretoria tricolor disponibilizou uma lista de jogadores fora dos planos do técnico Roger Machado.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, os nomes do zagueiro Wesley Frazan e do atacante Caio Paulista foram oferecidos ao Botafogo. A princípio, os atletas foram aprovados pelo técnico Marcelo Chamusca. Contudo, o comandante não abre mão de receber o lateral-direito Igor Julião e o volante Yuri na transação.

O principal entrave, porém, é quem vai ficar responsável pelos vencimentos dos jogadores incluídos no ‘pacote’. O Botafogo tenta um empréstimo sem custos, ou seja, com o Fluminense pagando integralmente os valores até o fim do ano. Por outro lado, a diretoria tricolor sinaliza com a possibilidade de arcar com 50% dos salários dos jogadores.

De acordo com pessoas ligadas ao departamento de futebol do Fluminense, outros nomes foram colocados à disposição do técnico Marcelo Chamusca. À primeira vista, o volante Caio Vinícius e o atacante Fernando Pacheco foram oferecidos na lista inicia. No entanto, ambos foram negados pelo lado Alvinegro.

Matheus Babi no Botafogo

Matheus Babi chegou ao clube de General Severiano após ser o destaque do Macaé no Campeonato Carioca. Ao todo, o atacante marcou 15 gols em 47 jogos com a camisa alvinegra. Revelado pelo Leão do Norte Fluminense, o atacante acumula passagens por America-RJ e Grêmio. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Zé Welison deixa o Botafogo e Atlético-MG acerta empréstimo de um ano com o Sport 

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação