Home Futebol Barcelona x Real Madrid: Ronaldinho e Ronaldo são incluídos no “time ideal” do século XXI; Neymar fica fora

Barcelona x Real Madrid: Ronaldinho e Ronaldo são incluídos no “time ideal” do século XXI; Neymar fica fora

Ídolos brasileiros se destacaram em alguns duelos envolvendo Barcelona x Real Madrid

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes do próximo duelo entre Barcelona e Real Madrid, marcado para sábado (10), o jornal “AS” elegeu o melhor time envolvendo nomes que atuaram nos dois clubes neste século. Sendo assim, a lista contou com dois brasileiros: Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ambos tiveram seus momentos de destaque no El Clásico, e foram escolhidos para o seleto grupo.

PUBLICIDADE

O ex-camisa 10 do Barcelona, inclusive, foi aplaudido de pé em pleno Santiago Bernabéu. Isso porque em 2005 ele comandou a vitória do clube catalão por 3 a 0 com dois golaços dignos de placa no estádio.

“O brasileiro conseguiu ser ovacionado no Santiago Bernabéu após uma exibição em 2005. Esteve cinco anos no Barcelona e foi um dos jogadores mais decisivos nos clássicos da época, ao lado de Eto’o e Henry: marcou quatro gols contra os merengues, dois deles naquela noite memorável em Chamartín”

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Ronaldo vestiu as duas principais camisas da Espanha. Como sempre demonstrou seu faro de gol, o Fenômeno deixou sua marca por ambos os lados nos clássicos que disputou.

“Apesar de não ser um dos jogadores que mais jogou clássicos, Ronaldo é um dos poucos privilegiados que sabe o que é marcar com as duas camisas neste evento. Quatro gols para cada equipe, que marcam a força e a pontaria do brasileiro”

Veja abaixo o time completo dos últimos 20 anos de Barcelona x Real Madrid, seleção que não contou com Neymar.

(3-5-2): Casillas; Piqué, Sergio Ramos e Puyol; Xavi, Iniesta, Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Messi; Raúl e Ronaldo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS