Home Futebol Jorge Machado aciona Fifa por dívida do Inter e diz ter “pena” da nova gestão; direção colorada rebate

Jorge Machado aciona Fifa por dívida do Inter e diz ter “pena” da nova gestão; direção colorada rebate

Empresário Jorge Machado está fazendo cobranças ao Inter acionando auxílio da Fifa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Por dívidas antigas contraídas pelo Inter em negociações de jogadores, o empresário Jorge Machado resolveu acionar a Fifa para receber o pagamento e, além disso, detonou a direção colorada – agora presidida por Alessandro Barcellos – em longa postagem no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do Globoesporte.com, foi feito um acordo com o clube há cerca de três anos para quitar o pagamento da pendência em 47 parcelas. Mas esse acerto, segundo Machado, foi desconsiderado pelo Inter mesmo após novas conversas com o CEO do clube, Giovane Zanardo. Machado, em seu texto, diz ter “pena” da gestão colorada.

Com mais de 30 anos trabalhando como empresário de futebol foram poucas vezes que precisei ir a FIFA contra algum clube. Me doeu muito mas em respeito a minha profissão e a todos os agentes que trabalham seriamente no futebol me vi obrigado após inúmeras tentativas de acerto junto ao atual CEO do clube que na gestão passada já era financeiro, ingressar com essa ação contra o clube que fez parte das grandes histórias da minha carreira onde inclusive tive o prazer de jogar nos anos 80. São anos de parceria onde sempre representei inúmeros jogadores que sempre honraram a camisa desse clube. Essa parceria que nesse momento através do atual CEO do clube foi desprezada o que me deixa muito triste. Sigo tranquilo sabendo que sempre tive respeito por todos os presidentes e diretores que passaram nessa enorme instituição tendo apenas pena que agora o clube está na mão dessa pessoa que não respeita as pessoas que tem sempre honraram o INTERNACIONAL“, escreveu em sua nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Direção do Inter rebate Jorge Machado

Durante a tarde, o vice-presidente de futebol colorado João Patrício Herrmann concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal e, muito embora tenha admitido os problemas financeiros do clube, estranhou a postura de Machado. O dirigente revelou que o empresário esteve recentemente em reunião no Beira-Rio e sequer tocou nesse tema:

PUBLICIDADE

“O Internacional tem um déficit gigantesco que vem desde o ano passado e isso está muito bem esclarecido de forma pública. Quem vive o dia a dia sabe das dificuldades, que aumentaram na pandemia. A receita caiu de forma absurda. Dependemos da receita de sócios, de vendas, de ações de jogos e tivemos uma queda grande. Dificultou para equilibrar o caixa. Algumas ações fortes já foram colocadas para retomar o equilíbrio e esses problemas antigos, de quitações de negociações antigas, a gente espera dentro do possível regularizar tudo. O que me surpreende é que ele esteve recentemente no Beira-Rio fazendo negócios e não falou nada disso, de ir na Fifa, e foi muito bem tratado. Mas faz parte. Se ele entende que precisa buscar essa reparação, faz parte, assim como o clube tem direito de negociar com o empresário que quiser trabalhar”, alegou o dirigente.

PUBLICIDADE

Jorge Machado é um dos empresários mais conhecidos no futebol brasileiro representando nomes como Marinho, Rafael Sobis e Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

 

 

Better Collective