Home Extracampo Quais clubes ainda podem fazer parte da Superliga da Europa?

Quais clubes ainda podem fazer parte da Superliga da Europa?

12 clubes já aderiram à nova Superliga da Europa, e o Torcedores.com lista quem são os possíveis outros oito participantes da nova competição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O mundo do futebol foi balançado com a oficialização da Superliga da Europa, campeonato contendo os melhores clubes do continente europeu. 12 instituições já se reuniram e farão parte desta nova competição:

PUBLICIDADE

Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, ​​Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham

Mas dentro do estipulado, serão 20 as equipes que disputarão esta nova liga. E a pergunta que não quer calar: Quem serão essas novas equipes? O Torcedores.com te mostra as hipóteses.

PUBLICIDADE

Quais clubes ainda podem fazer parte da Superliga da Europa?

A temporada inicial da competição deve ter 15 equipes consideradas como ‘fundadoras’. Aparentemente, esses clubes serão intocáveis na competição, ou seja, não haverá uma espécie de rebaixamento pra eles. Com isso, restam três vagas para este primeiro passo da Superliga.

Vale citar que as ligas francesas e alemãs, se mostraram contrárias à disputa deste novo campeonato, o que indica que PSG e Bayern de Munique não participem da competição, mas há quem diga na Europa, que o Bayern voltará atrás e entrará no seleto grupo.

Indo neste mesmo ‘barco’, Borussia Dortmund e RB Leipzig correm por fora. Outras equipes citadas pela imprensa europeia, são o Porto, Benfica e Ajax.

Lembrando que além dos 15 iniciais, a ideia é que a Superliga tenha mais cinco clubes que se classificariam anualmente por seu desempenho na temporada anterior.

PUBLICIDADE

Mas por que surgiu a Superliga?

A motivação para a criação da Superliga da Europa ocorreu, principalmente, por conta da pandemia da covid-19. Isso porque praticamente todos os clubes do continente foram afetados financeiramente, e veem no campeonato, a chance de atrair patrocinadores e veículos interessados pelos direitos de transmissão.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente