Home Futebol Maradona teria morrido ‘abandonado à própria sorte’, diz relatório de junta

Maradona teria morrido ‘abandonado à própria sorte’, diz relatório de junta

Segundo documentos de investigação da morte de ídolo argentino, ex-jogador teria ‘começado a morrer 12 horas antes de ser encontrado sem vida’.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A investigação sobre as causas da morte de Diego Maradona ganhou um novo capítulo no final desta semana. A revista Istoé repercutiu o relatório da junta médica responsável pela averiguação, que diz que o maior jogador da história do futebol argentino morreu ‘abandonado à própria sorte’.

PUBLICIDADE

Segundo o relatório, Maradona não estava sendo cuidado apropriadamente pela equipe médica responsável por sua saúde nos dias anteriores à morte. A investigação aponta que os médicos faziam tratamento ‘inadequado, deficiente e imprudente’ do craque e que este teria começado a morrer 12 horas antes de quando teria sido encontrado sem vida.

O documento de 70 páginas e elaborado por uma equipe de 20 peritos apontados pela Procuradoria-Geral de San Isidro também indica que Maradona ‘sofreu um longo período de agonia’ à espera de ajuda. Para os peritos, se o ex-jogador fosse internado numa clínica apropriada para cuidar da saúde, teria mais chances de ter sobrevivido.

PUBLICIDADE

“Levando em conta o quadro clínico, clínico-psiquiátrico e o mal estado geral, deveria ter continuado sua reabilitação numa instituição adequada. Maradona não estava em pleno uso de suas faculdades mentais e nem em melhores condições de saúde ao deixar a clínica. Fora ignorados os sinais de risco de vida que se apresentavam, com cuidados cheios de deficiências e irregularidades”, afirma o relatório.

Na época da morte, em novembro, Maradona estava numa casa depois de deixar a clínica onde fez uma cirurgia de um hematoma na cabeça. A investigação determinará qual a causa da morte e quais acusações serão impostas aos envolvidos no caso.

LEIA MAIS

“Não queria mais viver”: Sobrinho de Maradona relata sofrimento de craque argentino no fim da vida

PUBLICIDADE