Home Futebol Wayne Rooney e Kazim, ex-Corinthians, evitam o rebaixamento do Derby County de forma emocionante

Wayne Rooney e Kazim, ex-Corinthians, evitam o rebaixamento do Derby County de forma emocionante

Clube inglês poderia ter sido rebaixado para a terceira divisão, mas o ex-jogador e agora técnico Rooney garantiu a permanência da equipe na Championship

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O sábado (8), foi para mexer com as emoções dos torcedores do Derby County. Isso porque a equipe esteve perto de ser rebaixada. O clube iniciou a última rodada da competição com 43 pontos. E em alguns momentos o time esteve matematicamente rebaixado. Mas o Derby evitou o pior, em um cenário digno de filme

PUBLICIDADE

O Sheffield Wednesday, que também lutava contra o rebaixamento abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa os The Rams conseguiram a virada para 2 x 1. Só que o Sheffield tratou de ficar na frente, marcando mais dois gols. Com isso, a equipe não só se livrava da terceira divisão como rebaixava o County. Só que Martyn Waghorn queria sair como herói de sua equipe. O atacante, que marcou o primeiro gol do Derby, fez o segundo gol dele na partida, cobrando penalidade aos 33 minutos da etapa final. O jogo seguiu aberto, mas sem mudanças no placar. Com isso, o Derby County terminou a competição na 21ª posição, com 44 pontos.

Wayne Rooney, que foi contratado pelo clube no começo de 2020 como jogador, deixou o cargo de atleta / técnico interino em janeiro de 2021, assumindo o cargo oficial de técnico. Apesar de um começo promissor, Rooney viu a equipe tropeços, principalmente na reta final da Championship. Mas agora fora dos gramados, o ex-craque conseguiu evitar o pior em seu primeiro trabalho. E um jogador do Corinthians teve papel decisivo na campanha Colim Kazim-Richards atuou em 38 dos 46 jogos da equipe. E o atacante terminou a temporada como artilheiro do Derby County, com oito gols e duas assistências.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PSG anuncia renovação de Neymar; veja período do novo vínculo

Mercado da Bola: 10 jogadores famosos que estão sem clube