Home Mercado da Bola Atacante do Cruzeiro é sondado por clube do Oriente Médio; Internacional monitora negociação

Atacante do Cruzeiro é sondado por clube do Oriente Médio; Internacional monitora negociação

William Pottker tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cruzeiro pode ganhar um reforço financeiro antes de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O Al Wasl, dos Emirados Árabes, time comandado por Odair Hellmann, fez uma sondagem por Willian Pottker. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, William Pottker tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. Além disso, possui multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 769,7 milhões, pela cotação atual).

A princípio, a negociação pode ser facilitada pela atual situação econômica do Cruzeiro. Afinal, a diretoria celeste vem tentando vender alguns jogadores a fim de manter a folha salarial do departamento de futebol em dia.

PUBLICIDADE

De acordo com pessoas ligadas ao jogador, o Al Wasl ainda não fez uma proposta oficial. Contudo, a saída de William Pottker acaba se tornando cada vez mais evidente. Afinal, desde o começo da temporada, equipes do Oriente Médio vem buscando informações sobre o atleta.

Agora, a diretoria celeste aguarda uma posição do empresário do jogador, André Cury, para avaliar a oferta do Al Wasl. Afinal, o Cruzeiro é detentor de 50% dos direitos econômicos. O Internacional, por sua vez, é dono de 40%. Enquanto o restante do passe pertence ao atleta.

Contratado pelo clube mineiro em novembro de 2020, William Pottker chegou na Toca da raposa a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Por outro lado, o Internacional comprou 40% dos direitos de Maurício na transação.

A carreira de William Pottker

Nascido em Foz do Iguaçu, Paraná, William de Oliveira Pottker é cria das divisões de base do Figueirense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o goleiro Luan Polli (Sport), o zagueiro Bruno Alves (São Paulo), o atacante Heber (New York City FC-EUA), entre outros.

PUBLICIDADE

Após deixar o Furacão do Estreito, ele passou por Red Bull Bragantino, Linense, Ponte Preta e Internacional. No exterior, atuou por Ganzdasar FC, da Armênia, Ventforest Kofu, do Japão e Braga, de Portugal.

No Cruzeiro desde o ano passado, William Pottker disputou 25 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, marcou seis gols com a camisa celeste.

LEIA MAIS:

Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva 

Martín Sarrafiore segue com futuro indefinido no Internacional, e times da Série B sondam o argentino 

Paolo Guerrero sairá do Internacional pela porta dos fundos? Veja os números do peruano em Grenais