Home Futebol De saída? Pochettino quer deixar o PSG e retornar ao Tottenham

De saída? Pochettino quer deixar o PSG e retornar ao Tottenham

Com contrato até junho de 2022, o atual treinador do PSG pode deixar o clube com menos de seis meses de trabalho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Apesar de ter conquistado apenas a Copa da França, o trabalho de Mauricio Pochettino no PSG é considerado bom. Isso porque desde sua chegada em janeiro, o treinador conseguiu melhorar o futebol do time, mesmo sem conquistar o título da Ligue 1 e sendo eliminado nas semifinais da Champions League. Mas mesmo assim, o técnico argentino poderia estar de saída do clube francês. Conforme informações da imprensa internacional, como o Daily Mail, Libération e Football London, entre outros, Pochettino teria comunicado à direção do PSG que quer deixar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o destino seria o Tottenham, que segue sem treinador desde a demissão de José Mourinho, que hoje comanda a Roma. Um outro rumor é de que ele seria um dos candidatos a assumir o cargo de técnico do Real Madrid, mas nesta terça-feira (1), a equipe Merengue oficializou o retorno de Carlo Ancelotti.

Problemas internos no PSG

De acordo com as apurações recentes, uma das razões para um possível pedido de demissão seriam problemas de relacionamento entre Pochettino e o brasileiro Leonardo, atual diretor esportivo do PSG. Além disso, o treinador estaria insatisfeito com outras situações, como por exemplo, a demora na definição da renovação ou não de Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importante citar que seu contrato é válido até junho de 2022, dessa forma, caso opte por deixar o clube francês, ele terá que chegar a um acordo para acertar sua rescisão.

LEIA MAIS:

Dinheiro não compra títulos? Por que PSG e City ainda não venceram uma Champions League?

Neymar, Marquinhos e Ederson entram no elenco da temporada da Champions League; veja lista

PUBLICIDADE
Better Collective