Home Torcedoras Pia Sundhage elogia defesa do Brasil, mas aponta necessidade de melhorar o ataque da seleção

Pia Sundhage elogia defesa do Brasil, mas aponta necessidade de melhorar o ataque da seleção

Treinadora acredita que o meio de campo do Brasil não criou tantas chances no empate sem gols contra o Canadá

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última segunda-feira (14), a seleção feminina do Brasil fez seu último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após o duelo a técnica Pia Sundhage elogiou a defesa da equipe, e também o ritmo e a velocidade dentro de campo, embora tenha ressaltado que alguns pontos precisam ser melhorados, como as finalizações no ataque.

PUBLICIDADE

Eu acho que somos boas no jogo aéreo, se você olhar para o Canadá verá que elas também são boas nisso, e nós conseguimos fazer um bom jogo. Eu gostei da nossa organização, energia e atitude. Nós não demos muitas chances pra elas, e isso é difícil, tivemos essa confiança de que não demos tantas chances de gol. Acho que fomos muito bem na defesa e ganhamos muita confiança com isso. Sobre o ataque, eu acho que precisamos criar chances no meio-campo e, algumas vezes, faltou essa conexão, mas, quanto mais treinarmos mais aperfeiçoaremos isso”, declarou Sundhage.

O que esperar do Brasil nas Olimpíadas?

Pia Sundhage também falou sobre a expectativa sobre a medalha de ouro e ressaltou que “tudo pode acontecer”. Além disso, ela ressaltou novamente a importância de treinar as construções defensivas e ofensivas. A sueca também explicou o porquê dos testes com as jogadoras na lateral direita, e disse estar satisfeita com as respostas.

PUBLICIDADE

“O motivo de testarmos jogadoras na direita é porque eu não estava satisfeita. Eu realmente quero ter algumas respostas e opções. Letícia jogou o primeiro jogo e agora nós testamos duas jogadoras diferentes. É muito importante essa competitividade para a gente ver como elas se saem, tanto defensivamente quanto atacando. Agora nós temos as respostas, estamos prontas para ir às Olimpíadas com seis defensoras e uma delas também será uma reserva”, explicou Pia.

A técnica do Brasil também falou sobre a expectativa para a lista das convocadas para Tóquio. Para essas duas partidas, Pia levou 25 atletas, mas agora só poderá chamar 18 atletas e quatro suplentes.

“Sobre as Olimpíadas, eu não acho que jogaremos com atletas iguais nos três jogos. Isso não é possível. Nós temos apenas dois dias pra se recuperar, mas espero que tenhamos a mesma ou quase a mesma convocação. Eu acho que todas as jogadoras são importantes, incluindo as do banco. São elas que usaremos para mudar o jogo, e hoje estou muito feliz com algumas delas”, finalizou.

LEIA MAIS:

Andressinha admite “ansiedade” pela convocação após ser titular nos dois últimos amistosos

PUBLICIDADE

Marta é estrela da campanha “N Motivos”, lançada pela Neo Química