Home Futebol “Sofrimento faz parte”: Cuca valoriza vitória do Atlético com o Inter

“Sofrimento faz parte”: Cuca valoriza vitória do Atlético com o Inter

Galo venceu fora de casa o Colorado e consegue mais um triunfo no Campeonato Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético segue buscando entrar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Internacional fora de casa por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), numa partida em que o time foi para cima e fez um gol rápido, mas sofreria durante boa parte do jogo a pressão colorada.

PUBLICIDADE

O técnico Cuca tratou de celebrar o resultado conquistado diante do Colorado no Beira-Rio. Um jogo sem sofrer pressão seria o ideal, mas o treinador atleticano admite que o sofrimento foi algo que seus comandados tem que lidar em certas circunstâncias.

“Lógico que a gente queria ganhar sem sofrer, mas isso não existe. O sofrimento faz parte da vitória. Entrega, dedicação e estamos de parabéns em todos os quesitos”, afirmou Cuca.

PUBLICIDADE

A vitória em cima do Inter ainda tem o panorama dos vários desfalques que o time tem, entre atletas nas seleções que disputam a Copa América, casos de Covid e Keno, que teve que ficar no banco devido ao desgaste. Ainda assim, o comandante do Atlético tratou de valorizar o esforço do Galo em conservar o resultado.

“Para nós, foi uma vitória muito importante. Mais um jogo fora de casa sem levar gol. Foi um jogo muito bem controlado dentro do possível. E foi complicado, porque o Inter vinha de boa vitória fora e com grupo motivado e novo comando. Nós com muitas baixas e, mesmo assim, tentamos propor o jogo onde dava. É jogo em cima de jogo e é natural que você não tenha intensidade os 90 minutos”, analisou

LEIA MAIS

Internacional 0 x 1 Atlético-MG: assista ao gol da partida do Brasileirão

Mercado da Bola: Diretor do Atlético ‘indica’ futuro de Borré e Balbuena

PUBLICIDADE

Atlético-MG vence Internacional no Beira-Rio e chega a nove pontos no Brasileirão