Home Futebol Brasileirão: 5 jogos para ficar de olho na 5ª rodada da Série A

Brasileirão: 5 jogos para ficar de olho na 5ª rodada da Série A

Rodada do Brasileirão promete ser agitada neste final de semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A 5ª rodada da Série A do Brasileirão terá início neste sábado com apenas uma partida. No Maracanã, o Flamengo recebe o Red Bul Bragantino, às 21h. O complemento será no domingo com mais sete jogos, e na segunda com o Galo diante da Chapecoense, no Mineirão.

PUBLICIDADE

Flamengo x Red Bull Bragantino – sábado, 21h – Maracanã / Transmissão: Premiere

Após cumprir um período de isolamento por conta da Covid-19, o técnico Rogério Ceni está de volta e irá comandar o time neste final de semana. Mesmo fora, participava ativamente da elaboração dos treinos, relacionados, escalação, mudanças durante a partida e tudo mais.

Claudinho novamente será desfalque no Red Bull Bragantino. No meio de semana, diante do Corinthians, ele já havia ficado de fora por conta do desgaste físico.

PUBLICIDADE

Provável escalação Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Renê; João Gomes, Gerson e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Provável Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno) e Edimar (Weverson); Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Internacional x Ceará – domingo, 16h – Beira-Rio / Transmissão: Globo e Premiere

As duas equipes estão empatadas com 4 pontos cada. No meio de semana, o Inter perdeu em casa para o Atlético-MG. O Ceará, por sua vez, foi derrotado pelo Bahia em seus domínios. Aquele que sair derrotado na capital gaúcha ficará em situação ainda mais complicada na tabela do Brasileirão.

Provável escalação Internacional: Daniel; Heitor, Pedro Henrique (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Taison, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto

PUBLICIDADE

Provável escalação Ceará: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Lima e Jorginho, Rick e Felipe Vizeu

Santos x São Paulo – domingo, 18h15 – Vila Belmiro / Transmissão: Premiere

O início deste Brasileirão não tem sido dos melhores para as equipes paulistas. A dupla SanSão, por exemplo, está hoje lutando na parte debaixo da tabela. Alison, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo no Peixe. Por outro lado, Luan Peres retorna.

O São Paulo, que ainda não venceu, segue com muitos desfalques. Há um otimismo apenas pela volta de Martín Benítez, mas ainda é considerado dúvida.

Provável escalação Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Marcos Guilherme; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

PUBLICIDADE

Provável escalação São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Diego), Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara e Emiliano Rigoni; Rojas, Luciano e Eder.

Fortaleza x Fluminense – domingo, 18h15 – Castelão / Transmissão: Premiere

Líder isolado da Série A do Brasileirão, o time cearense vai em busca de mais três pontos. Entretanto, terá pela frente uma equipe que se mostra bastante consistente nas mãos de Roger Machado.

Provável escalação Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Luiz Henrique e Carlinhos; Robson e David

Provável escalação Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Manoel (Nino), Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.

PUBLICIDADE

Athletico-PR x Atlético-GO – domingo, 18h15 – Arena da Baixada

As duas equipes iniciaram muito bem o Brasileirão. Apesar da oitava posição, os goianos estão apenas dois pontos atrás do Furacão, hoje vice-líder.

Jogos da 5ª rodada do Brasileirão

Sábado – 19/06

Flamengo x Red Bull Bragantino

Domingo – 20/06

Palmeiras x América-MG

Inter x Ceará

PUBLICIDADE

Bahia x Corinthians

Santos x São Paulo

Fortaleza x Fluminense

Athletico x Atlético-GO

PUBLICIDADE

Juventude x Sport

Segunda – 21/06

Atlético-MG x Chapecoense

LEIA MAIS: