O atacante Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo, poderá retornar em breve ao futebol sul-americano. Atualmente no Feyenoord, da Holanda, o argentino passa por um período negativo e trata de uma fratura no tornozelo para voltar aos gramados.
Anteriormente, no River Plate, Pratto também já não era utilizado com frequência pelo técnico Marcelo Gallardo. Entretanto, é bem possível que o centroavante figure novamente na Argentina. O destino, porém, não seriam os Millionarios.
Em entrevista concedida ao canal TNT Sports, Sergio Rapisarda, presidente do Vélez Sarsfield, afirmou que tem o interesse em repatriar o atacante que fez história no Fortín.
Veja também: Mercado da Bola: Atacante do Palmeiras é oferecido para clube sul-americano
“Nós chegamos a conversar com o River Plate e Lucas Pratto. O meu desejo é que ele possa se recuperar e voltar a jogar futebol. Quando tudo estiver sacramentado para regressar aos gramados iremos conversar e tentar a contratação”, admitiu Rapisarda.
Vale lembrar que, foi com a camisa do Vélez que Lucas Pratto atraiu olhares do Brasil. As boas atuações convenceram o Atlético-MG, que em 2015 acertou sua contratação. Na época, o jogador custou cerca de R$ 13,5 milhões aos cofres alvinegros.
Ainda no Brasil, Pratto vestiu a camisa do São Paulo, mas não com o mesmo sucesso obtido no Galo.

