Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Clube fecha com Borré e novela está perto de fim

River Plate já busca opções no mercado da bola para o lugar de Borré, que está perto de ser anunciado por clube alemão

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao/Instagram

A novela envolvendo o futuro do atacante Rafael Borré, enfim, está perto de acabar. Depois de ser vinculado a muitos clubes brasileiros, o jogador de 25 anos deverá mesmo seguir a carreira no exterior. O River Plate, por exemplo, já não conta com o colombiano para a próxima temporada.

O destino de Borré, ao que tudo indica, é o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Segundo informações do jornalista Diego Rueda, as negociações estão muito avançadas e o acordo deve ser sacramentado em breve. Vale lembrar que o vínculo do atleta, com o River Plate, termina oficialmente na próxima quarta-feira.

Em seu canal, no YouTube, Jorge Nicola garantiu que Borré está 99% fechado com os alemães. O contrato seria de cinco anos e já há um acerto entre salário e comissão.

No Brasil, o nome de Borré foi constantemente especulado em várias equipes. O São Paulo, que já admitiu buscar um centroavante no mercado, era um dos interessados. Porém, é de conhecimento também as dificuldades financeiras que Julio Casares, atual presidente, enfrenta desde quando assumiu a cadeira de Leco.

O Tricolor, comandado por Hernán Crespo, considerava Borré uma excelente opção para o ataque, mas esbarrava justamente no que precisaria investir. O Grêmio, talvez, tenha sido o clube brasileiro que mais esteve perto de fechar com o colombiano. A demora na resposta, porém, incomodou os gremistas, que desistiram do negócio. O Palmeiras era outro interessado.

LEIA MAIS: