Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG faz sondagem por lateral-direito

Mercado da Bola: Atlético-MG faz sondagem por lateral-direito

Com elenco valorizado, Atlético teme saídas no meio do ano e vislumbra possíveis reposições no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De olho no futuro, o Atlético mapeia no mercado da bola jovens com potencial de evolução. Com a possibilidade real de perder o lateral-direito Guga, o clube mineiro checa nomes que possam ocupar uma possível vaga que abrir. Segundo o jornalista Jorge Nicola, um jogador já foi sondado pelo Galo.

PUBLICIDADE

Trata-se de Hereda, 22 anos, titular absoluto pela terceira temporada seguida no Náutico. A princípio, não houve nenhuma proposta oficial do Atlético, sendo apenas mesmo uma consulta. Internamente, o Galo sabe exatamente quais peças poderá perder e, por isso, não quer ser pego de surpresa e possui uma lista de eventuais substitutos para cada setor.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG confirma rescisão de meio-campista

Nos últimos anos, o Atlético tem ido bem ao mercado da bola quando o assunto é a lateral-direita. Emerson Royal, hoje no Barcelona, chegou ao Galo após se destacar pela Ponte Preta. Em Minas Gerais, evoluiu e rapidamente chamou a atenção dos europeus.

PUBLICIDADE

Com a saída de Emerson, o Atlético agiu rápido e trouxe Guga, um dos principais nomes do elenco do Avaí, que acabara de subir para a Série A, na ocasião. Hoje, é alvo constante do mercado exterior e é um dos jogadores que poderão ser negociados.

Atualmente, Guga é titular absoluto no esquema do técnico Cuca.

Venda no ataque?

Dono de um dos elencos mais valiosos da América do Sul e, ao mesmo tempo com dificuldades financeiras, o Atlético torce pelo sucesso de Eduardo Vargas na disputa da Copa América. Atacante pedido por Jorge Sampaoli, que já deixou o clube, o jogador é reserva na equipe de Cuca e custa alto para os cofres alvinegros tê-lo no banco.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG recebeu duas sondagens da Arábia Saudita por Vargas. A diretoria crê que estas consultas poderão se transformar em proposta oficial, ao menos este é o otimismo na Cidade do Galo. Ainda de acordo com Nicola, é o desejo do clube recuperar o investimento feito na sua contratação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: