Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer

Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer

Atlético não descarta negociar o atacante Eduardo Vargas no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Dono de um dos elencos mais valiosos da América do Sul e, ao mesmo tempo com dificuldades financeiras, o Atlético torce pelo sucesso de Eduardo Vargas na disputa da Copa América. Atacante pedido por Jorge Sampaoli, que já deixou o clube, o jogador é reserva na equipe de Cuca e custa alto para os cofres alvinegros tê-lo no banco.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG recebeu duas sondagens da Arábia Saudita por Vargas. A diretoria crê que estas consultas poderão se transformar em proposta oficial, ao menos este é o otimismo na Cidade do Galo. Ainda de acordo com Nicola, é o desejo do clube recuperar o investimento feito na sua contratação.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG confirma rescisão de meio-campista

Desde novembro do ano passado no Galo, Vargas foi uma indicação pessoal do então técnico Jorge Sampaoli, com que já havia trabalhado anteriormente. Na ocasião, o alvinegro investiu cerca de 2 milhões de dólares ( cerca de R$ 11 milhões) pela liberação do atleta que estava no Tigres, do México.

PUBLICIDADE

Sampaoli e Vargas foram campeões da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile. Ainda sob o comando do argentino, mas na seleção chilena, ele foi campeão e artilheiro da Copa América de 2015.

Hoje, Vargas recebe cerca de 900 mil reais e possui contrato até o final da próxima temporada. Vargas, que até era titular no Galo, perdeu espaço com a vinda de Hulk. O setor ainda conta com Maorrony e Eduardo Sasha, que é alvo de times brasileiros.

Na Copa América, Vargas marcou dois gols em quatro partidas realizadas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE