Mercado da Bola: Atlético-MG faz oferta para contratar zagueiro

Atlético mantém perfil agressivo no ‘mercado da bola da base’ e busca defensor

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Atlético já admitiu publicamente a possibilidade de perder zagueiros na abertura da próxima janela de transferências. Além de jogadores convocados, há também o futuro incerto que envolve Bueno, pouco aproveitado e que dificilmente terá seu contrato renovado com os mineiros. Cuca e direção discutem internamente a necessidade de ir ao mercado da bola.

A princípio, nenhuma grande movimentação para reforçar o setor defensivo do elenco principal. Nas categorias de base, porém, o cenário é diferente. Na última terça-feira (1), o Galo procurou o Resende, do Rio de Janeiro, e fez uma proposta para ter o zagueiro Gabriel Peixoto, 17 anos.

Atlético

Inicialmente, a ideia da cúpula alvinegra é trazer o jogador empréstimo com opção de compra. Segundo informações do Fala Galo, os moldes da negociação não teriam agradado o clube carioca, que recusou a investida. Gabriel Peixoto estaria também na mira do Lyon, da França, com quem o Resende possui uma parceria.

Veja também: Mercado da Bola: Galo formaliza oferta por meio-campista

O jovem fez sua estreia profissional diante do Vasco, no Campeonato Carioca. Apontado como uma grande promessa do futebol carioca, Gabriel deverá realizar um período de destes na equipe francesa.

Rabello de saída?

Presidente do Galo, Sérgio Coelho, afirmou recentemente o setor defensivo da equipe poderá ser atingido. Ao jornalista Afonso Alberto, ele confidenciou que Igor Rabello está muito valorizado.

“Temos poucas opções e provavelmente iremos perder um ou dois zagueiros. O Igor Rabello, por exemplo, todo ano aparecem propostas por ele. Com o Cuca ele cresceu absurdamente, graças a Deus. O que ele está jogando de bola, um zagueiro que enche os nossos olhos”, declarou o mandatário do Atlético.

Na temporada passada, Igor Rabello não empolgou os torcedores e era considerado reserva com Jorge Sampaoli, que tinha Réver (capitão) e Junior Alonso os ‘donos do setor’. Agora, porém, o cenário mudou completamente.

Com Cuca, o camisa 16 é figura constante entre os titulares da primeira linha defensiva. Em 2021, Rabello acumula 18 jogos e dois gols marcados. Os dados são do portal O Gol.

LEIA MAIS: