Home Futebol Clube responde se houve procura do Atlético-MG por zagueiro do Santos

Clube responde se houve procura do Atlético-MG por zagueiro do Santos

Atlético mapeia eventuais opções no mercado da bola; defesa seria um setor procurado pelo clube mineiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Nas últimas semanas especulou-se que o Atlético teria feito uma sondagem por Marinho, titular do Santos. O cenário, porém, foi desmentido por dirigentes do clube mineiro. Rodrigo Caetano, diretor de futebol alvinegro, alegou sim ter feito uma consulta pelo jogador, mas no início do ano. Os valores teriam brecado qualquer possibilidade.

PUBLICIDADE

Agora, o Atlético parece ter mudado o seu alvo e estaria de olho em outro atleta santista. Trata-se de Wagner Leonardo, zagueiro que está emprestado ao Náutico, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Cuca, ex-Santos, conhece o atleta e teria indicado seu nome à cúpula atleticana.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG confirma rescisão de meio-campista

Diógenes Braga, responsável do futebol do Náutico, foi questionado pelo jornalista Jorge Nicola se houve alguma procura do Atlético pelo defensor. Ele garantiu não ter recebido nenhum contato.

Saída de zagueiros?

Conforme já dito anteriormente pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, existem boas chances de atletas da defesa serem negociados com o exterior. O mandatário entende que futuramente poderá ser preciso incluir mais um zagueiro no plantel, tendo em vista possíveis saídas e/ou convocações.

PUBLICIDADE

Igor Rabello, titular do Atlético, é sempre alvo de sondagens no mercado da bola e pode deixar o clube futuramente. Bueno, emprestado, não deve ficar. Jemerson, do Corinthians, é visto com bons olhos, mas o custo pode impedir um acordo. O Timão não descartou renovar o contrato do ex-Galo.

“Até o momento não conseguimos contratar um zagueiro. Estamos monitorando o mercado, procurando um bom zagueiro se houver esta possibilidade. O Jemerson é um zagueiro que foi criado no Atlético, é identificado com a Massa. Agora, ele têm um custo muito alto. Nós já conversamos com seu empresário no passado, mas os valores não caberiam no nosso bolso. Me parece que ele está contundido, a prioridade de renovação de contrato é do Corinthians. A gente precisa esperar, mas hoje estamos na estaca zero”, disse Sérgio Coelho no início do mês.

LEIA MAIS: