Home Futebol Atlético-MG: Saída define mudança em lista de inscritos na Libertadores

Atlético-MG: Saída define mudança em lista de inscritos na Libertadores

Na terça, Atlético inicia o mata-mata do principal torneio sul-americano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético prepara uma mudança na relação de jogadores inscritos na Libertadores da América. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a nova lista será inclusa Nathan Silva, zagueiro que estava emprestado ao xará Goianiense e retornou ao Galo nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nathan Silva ocupará o lugar de Bueno, que retornou ao futebol japonês após uma passagem apagada com a camisa do Atlético. Em busca de opções para a defesa, o técnico Cuca pediu à direção que a ‘prata da casa’ fosse novamente reintegrado ao clube mineiro.

– Quando eu soube que o Nathan era nosso, conversei com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol). Pedimos o retorno, agradecemos o Adson ( Batista, presidente do Atlético-GO), que soube entender a necessidade, porque a gente estava negociando um zagueiro, o Gabriel – disse Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Gabriel, por sua vez, tem futuro indefinido. O Galo recebeu recentemente uma proposta do Japão e discute a possibilidade de realizar a transferência. Com dificuldades financeiras, há pressão interna para vendas ocorram para aliviar o caixa.

Agenda do Atlético

Depois de bater o Flamengo, no Mineirão, o Galo agora se prepara para o clássico com o América, sábado, às 19h, na Arena Independência. Na terça, o alvinegro vira a chave e foca suas atenções na Libertadores da América. Pela ida das oitavas de final, pega o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective