Home Futebol Mãe de Gabriel Chapecó relembra infância do goleiro e se emociona com afirmação no time do Grêmio: “Sonho de criança”

Mãe de Gabriel Chapecó relembra infância do goleiro e se emociona com afirmação no time do Grêmio: “Sonho de criança”

Jovem goleiro Gabriel Chapecó, de 21 anos de idade, tem sido um dos grandes nomes do momento atual do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A partir das 21h deste sábado, fora, contra o Fluminense, a torcida tricolor não terá muitas preocupações em relação ao gol do Grêmio a partir da grande fase de Gabriel Chapecó, de 21 anos, responsável direto pelo time não ter tomado nas partidas recentes contra Inter e LDU. E o que ele vive atualmente, como nem poderia ser diferente, é um verdadeiro sonho de criança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista dada ao GZH, a mãe do arqueiro, Marga Grando, citou o gosto do filho por bola desde criança e o quanto o início no futsal até os 12 anos, para depois chegar ao Grêmio aos 14, foi marcado também por dificuldades e pensamento de desistências:

“O Gabriel desde criança sempre gostou de bola. A gente morava em um apartamento e ele fazia barulho para os vizinhos jogando bola”, disse a mãe, ao citar também a herança do pai Marcelo como o amor pelo esporte:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gabriel sempre falou que queria ser jogador, não exatamente goleiro, mas jogador. Ele entrou no futsal com sete anos e já foi para o gol pela altura. Isso ele herdou do pai, que era alto. A partir daí sempre jogou no gol e muitas vezes em categorias acima da idade dele exatamente pela altura”

Na hora que o jovem pensou em desistir da vida de treinos, competições e longe da família, lá estava a mãe – mesmo distante – para dar forças:

“Teve dois momentos que ele teve receio. A primeira vez foi logo no primeiro ano. Ele falou “mãe, acho que quero voltar”, mas no fim decidiu ficar”, acrescentou Marga.

PUBLICIDADE

Lesão no joelho e relação com Felipão: mais de Gabriel Chapecó

Ensaiando a ida ao profissional e disputando posição na base, Chapecó ficou para trás entre 2019 e 2020 com uma grave lesão no joelho. Mas a volta de Felipão à comissão técnica, que já o conhecia desde 2014, lhe deu sobrevida na disputa na equipe:

PUBLICIDADE

“Logo que chegamos no campo para o primeiro treino, ele veio falar comigo e perguntou se eu lembrava. Eu cheguei em agosto de 2014 e em dezembro fiz um coletivo com o profissional. Ele brincava que os meus braços eram muito grandes. Fico feliz com isso. O Felipão é um cara que dispensa comentários. É campeão do mundo e ganhou tudo”, recordou Chapecó em coletiva na última semana.

As grandes atuações de Gabriel Chapecó e a afirmação de Brenno, atualmente na Seleção Olímpica, retiraram da direção gremista a urgência de buscar um goleiro experiente. O também novato Adriel completa o elenco.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

PUBLICIDADE

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras

Better Collective