Home Futebol Vasco: Relembre as estreias de Lisca nos clubes por onde passou

Vasco: Relembre as estreias de Lisca nos clubes por onde passou

Lisca estreia no comando do Vasco contra o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco enfrenta o Guarani, sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca o começo da ‘era’ Lisca Doido no Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Aos 48 anos, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi tem passagens por clubes como Internacional, Juventude, Paraná, Joinville, Criciúma, Guarani, Náutico e Sampaio Correa. Porém, ficou conhecido nacionalmente por seus trabalhos consistentes no América-MG e Ceará.

Dessa forma, Lisca foi contratado pelo presidente Jorge Salgado. É a primeira experiência do treinador gaúcho no futebol carioca. Antes de acertar com o Vasco, ele era alvo de cobiça da diretoria do Botafogo. No entanto, o treinador optou pelo projeto vascaíno.

Por isso, o Torcedores.com listou os principais trabalhos de Lisca nos clubes por onde passou. Ao todo, foram 10 estreias nos últimos seis anos. Nesse ínterim, conquistou três vitórias, obteve quatro empates e teve três derrotas. Confira o retrospecto!

PUBLICIDADE

19/01/2013: Juventude x Lajeadense (Campeonato Gaúcho)

Após iniciar a carreira na base do Internacional, Lisca passou por vários clubes do interior gaúcho antes de ser contratado pelo Juventude. Na estreia, o time empatou em 1 a 1 com o Lajeadense aos 49 minutos do segundo tempo.

20/01/2014: Náutico x Guarany de Sobral (Copa do Nordeste)

Lisca foi contratado pelo Náutico após boa passagem pelo Juventude. No primeiro jogo sob seu comando, o Timbu empatou em 1 a 1 com o Guarany de Sobral pela Copa do Nordeste. Entretanto, foi demitido após o time ser eliminado pelo América-RN na Copa do Brasil.

26/07/2014: Sampaio Corrêa x Vila Nova (Campeonato Brasileiro Série B)

À primeira vista, o trabalho de Lisca à frente do Náutico foi bem avaliado pelos dirigentes do Sampaio Corrêa. Afina, ficou menos de um mês disponível no mercado. Dessa forma, foi contratado para comandar o o time maranhense na Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo do treinador, a ‘Bolívia Querida’ venceu por 2 a 0 o Vila Nova.

17/10/2015: Criciúma x Ceará (Campeonato Brasileiro Série B)

Em primeiro lugar, chegou com a missão de livrar o Ceará do rebaixamento na Série B do Brasileirão. E logo de cara perdeu 3 a 0 para o Criciúma, em Santa Catarina. Apesar do resultado negativo, Lisca conseguiu seis vitórias em nove jogos e, com isso, manteve o Vozão na segunda divisão.

PUBLICIDADE

9/07/2016: Joinville x Sampaio Corrêa (Campeonato Brasileiro Série B)

Antes de tudo, Lisca foi demitido do Ceará pós ver o Fortaleza conquistar o Campeonato Cearense. Apesar disso, foi contratado pelo Joinville. Com ele no comando, o time derrotou por 2 a 0 o Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão.

21/11/2016: Corinthians x Internacional (Campeonato Brasileiro Série A)

Em 2016, Lisca mostrou que é realmente doido ao assumir o Internacional faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. O time precisava somar sete pontos para se livrar do rebaixamento. Mas na sua estreia, o colorado perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. E o resto da história todo mundo já conhece…

21/07/2017: Luverdense x Paraná (Campeonato Brasileiro Série B)

O ‘bombeiro’ Lisca foi contratado às pressas para o lugar de Wagner Lopes devido à má campanha do Paraná na Série B. Fora de casa, o time empatou em 1 a 1 com a Luverdense. Após oito jogos, ele entregou o cargo após entrar em rota de colisão com a diretoria paranista.

17/10/2017: Guarani x ABC (Campeonato Brasileiro Série B)

A missão? Evitar o rebaixamento do Guarani para a Série C do Brasileirão. Na estreia, o Bugre arrancou um empate por 1 a 1 com o ABC, em Campinas. Posteriormente, somou seis pontos em oito jogos e consegui se manter na segundona.

PUBLICIDADE

17/01/2018: Figueirense x Criciúma (Campeonato Catarinense)

Foi contratado com a promessa que iria comandar um trabalho longevo no Criciúma. No entanto, seu trabalho foi interrompido após quatro jogos. Sua estreia ficou marcada pela derrota por 1 a 0 para o Figueirense no Campeonato Catarinense.

01/02/2020: América-MG x Uberlândia (Campeonato Mineiro)

Lisca chegou ao América-MG com um objetivo traçado: conseguir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. E conseguiu! Mas vale ressaltar que o início do seu trabalho no Coelho ficou marcado por uma vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia no Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS: 

Ex-Vasco, primo de Messi e irmão de Maxi Biancucchi negocia com o Paysandu 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Lisca, novo técnico do Vasco 

Paysandu desiste de contratar Bruno César e encerra negociação com ex-Vasco, Corinthians e Palmeiras