Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade celebra performance nas Olimpíadas: “Trazer a cultura do funk para o mundo é incrível”

Rebeca Andrade celebra performance nas Olimpíadas: “Trazer a cultura do funk para o mundo é incrível”

Ginasta garantiu vaga na final do solo nos Jogos Olímpicos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ao som de “Baile de Favela”, música que explodiu no Brasil inteiro em um passado recente, Rebeca Andrade realizou uma ótima performance no solo. Dessa forma, como obteve nota 14.066, a brasileira garantiu vaga na final da modalidade da ginástica e entra forte na disputa do ouro olímpico. Após o feito, a atleta valorizou o fato de trazer o funk para o mundo todo, e também representar o seu país em uma competição tão importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fiquei muito feliz com a série. Posso melhorar chegadas, giros, mas trazer a cultura do funk para o mundo é incrível. Isso foi muito bom para mim. É uma alegria enorme representar meu país e minha família nessa série, trazer um orgulho. Um pinguinho de felicidade para todo Brasil pode fazer a diferença. Então vale muito a pena, essa é a minha medalha de ouro, conseguir trazer essa felicidade para o Brasil”, declarou à “TV Globo”.

SEQUÊNCIA INTENSA

Agora, Rebeca se prepara visando os momentos decisivos da ginástica. Isso porque ela também garantiu vaga no salto, que será disputado em 1º de agosto, enquanto a disputa pelo ouro no solo ocorre no dia seguinte. Já na próxima quinta (29), sua missão será desempenhar uma boa performance na final do individual geral.

PUBLICIDADE

“A Olimpíada de Tóquio não é um sonho, é um objetivo. 2016 foi um sonho, um sonho realizado. Hoje a Olimpíada um objetivo. Hoje é só mais um dia, tem final de solo, tem final de salto, eu só penso em um dia após o outro. Eu poderia ter dado muito mais, mas a ginástica é isso. Estou bem feliz, mas poderia ser ainda melhor, tem alguns ajustes para fazer“, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas: Rebeca Andrade brilha e vai a três finais na Ginástica

Olimpíadas: Flávia Saraiva se machuca, chora e preocupa na ginástica

Better Collective