Home Esportes Olímpicos Para museu: Ítalo Ferreira posa com prancha quebrada nas Olimpíadas

Para museu: Ítalo Ferreira posa com prancha quebrada nas Olimpíadas

Item se partiu ao meio durante final do surfe nas Olimpíadas de Tóquio, na terça-feira (27). Conquista da medalha dourada aconteceu logo em seguida

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O brasileiro Ítalo Ferreira posou ao lado da prancha que virou relíquia nestas Olimpíadas. O equipamento ficou destruído depois de uma das apresentações na final e foi guardado com carinho para recordação do momento histórico no Japão.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Para os mais supersticiosos, pode-se dizer que aquele foi o ponto de virada de Ítalo na competição. Por outro lado, também é verdade que ele era  amplo favorito para o 1ª lugar — confirmado pelo resultado de 15.14 a 06.60 contra Kanoa Igarashi, do Japão.

PUBLICIDADE

Veja a foto:

PUBLICIDADE

Estreia com pé direito

Ítalo se tornou o primeiro atleta do surfe a ganhar uma medalha de ouro na história das Olimpíadas. O esporte é um dos estreantes na competição, tal qual o skate, que trouxe um bronze, com Kelvin Hoefler e uma prata com Rayssa Leal, a Fadinha.

LEIA MAIS: