Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Marcus D’almeida é o primeiro brasileiro do tiro com arco nas oitavas

Olimpíadas: Marcus D’almeida é o primeiro brasileiro do tiro com arco nas oitavas

Marcus D’almeida fez história ao conseguir ser o primeiro atleta brasileiro classificado às oitavas de final do tiro com arco

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
 Marcos D'Almeida    27  29  28  26
 Sjef van den Berg   27  26  27  24

Marcus D’Almeida entrou para a história do tiro com arco olímpico brasileiro nesta quarta-feira (28) ao conseguir avançar às oitavas de final pela primeira vez.

PUBLICIDADE

O feito inédito foi conquistado após vitória contra o holandês Sjef van den Berg, repetindo o placar de 7 a 1, registrado na primeira fase.

Marcus foi excelente nos três primeiros sets somando 27 pontos, mas o holandês conseguiu exatamente o mesmo desempenho e ambos fizeram 1 a 1.

PUBLICIDADE

Marcus D’Almeida abriu vantagem a partir do segundo set

O brasileiro tentou surpreender com uma nota dez, mas Sjef van den Berg respondeu com a mesma nota. Enfim, Marcus finalmente conseguiu se desgarrar do holandês com outra nota dez, enquanto Berg tirou 8. No tiro final, Marcus tirou 9 e Berg ficou com 8, totalizando 29 a 26.

Com três a um no placar, a ordem do tiro foi invertida. Berg tirou nota 9 e Marcus conseguiu a mesma pontuação no início do terceiro set. Porém, o holandês tirou 8 pontos em seguida e o brasileiro fez 9. Berg tirou nota dez no terceiro tiro, mas o brasileiro não sentiu a pressão e também marcou dez, fechando em 28 a 27.

No set final, Berg começou com 8 e o brasileiro repetiu a nota. Depois, ambos fizeram 9. No tiro final, Berg sentiu a pressão e tirou nota 7, enquanto Marcus tirou nota 9 e venceu o jogo.

A fase final com a presença de Marcus D’Almeida será disputada no próximo sábado, dia 31 de julho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE