Home Esportes Olímpicos Ginástica: Simone Biles desiste da final individual geral e Rebeca Andrade vira favorita ao ouro

Ginástica: Simone Biles desiste da final individual geral e Rebeca Andrade vira favorita ao ouro

Segundo comunicado, Simone Biles decidiu priorizar seu bem-estar, por isso não vai disputar a final individual geral da ginástica artística

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Considerada uma das maiores estrelas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a norte-americana Simone Biles desistiu da final individual geral da ginástica artística.

PUBLICIDADE

Simone Biles revela como “fugia da realidade” após sofrer abusos sexuais

Com isso, a brasileira Rebeca Andrade vira grande favorita a ganhar o ouro, já que foi a segunda melhor na pontuação das eliminatórias, atrás apenas de Biles. Rebeca somou 57,399 pontos, contra 57,731 da norte-americana.

PUBLICIDADE

A desistência da atleta de 24 anos de idade foi anunciada pelas redes sociais da Associação de Ginástica dos Estados Unidos.

“Após uma avaliação médica, Simone Biles retirou-se da final individual geral. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, porque ela é um modelo para muitos”

A decisão vem um dia depois de Biles se retirar da final por equipes – a seleção norte-americana acabou ficando com a prata. Ela disse que não estava mentalmente pronta.

Jade Carey, que terminou em 9º na qualificação, vai ocupar o lugar de Simone Biles na final individual geral.

Simone Biles ainda está nas finais individuais por aparelhos, que acontecem na semana que vem. A ginasta ainda vai avaliar se também desiste dessa disputa.

PUBLICIDADE

E MAIS

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Iraniano medalha de ouro no tiro esportivo é acusado de ser terrorista em seu país

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes