Home Esportes Olímpicos Repórter norte-americana relata assedio sexual de atletas a jornalistas nas Olimpíadas

Repórter norte-americana relata assedio sexual de atletas a jornalistas nas Olimpíadas

Repórter disse em seu Twitter que muitas mulheres jornalistas estão reclamando de importunação sexual por parte de atletas em Tóquio

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A repórter norte-americana Laura Okmin, que trabalha na FOX dos EUA, compartilhou algumas informações preocupantes no Twitter sobre assédio sexual nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a própria Laura, ela recebeu diversas mensagens de mulheres jornalistas que estão cobrindo as Olimpíadas no Japão e que foram importunadas sexualmente por alguns atletas.

As jornalistas teriam procurado a repórter para obter orientações sobre como lidar com esses competidores que fazem investidas sexuais e não são respeitosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Simone Biles revela como “fugia da realidade” após sofrer abusos sexuais

Okmin disse que essas mulheres que estão em Tóquio têm revelado a ela os nomes dos atletas que as assediaram – mas sem citar quem são. Assim, será possível que os comitês responsáveis tomem alguma atitude.

Laura Okmin, que trabalha com NFL e não está no Japão cobrindo os Jogos Olímpicos, disse o seguinte em seus tweets (veja a tradução mais abaixo):

PUBLICIDADE

“A cobertura olímpica significa muitas horas na estrada. Estou Recebendo MUITAS mensagens como esta: ‘Estou chocada com os homens que estão me atacando e me convidando para seus quartos e assim por diante. Eu me revolto com isso. O que não aguento é a maneira como eles me tratam quando eu nego. Você tem algum conselho sobre como manter minha confiança?'”.

“Chega. Parem de colocar as mulheres nesta posição. Estamos compartilhando histórias e nomes. Nós sabemos quem vocês são. Os velhos tempos de protegê-los acabaram – agora estamos protegendo umas às outras”.

“Meninas, não passem por isso sozinhas. Contem com um mentor e suas irmãs. Não deixe ninguém entrar em sua cabeça e tocar sua confiança. Compartilhe suas histórias. Você tem um sistema de apoio de mulheres que navegam nisso”.

PUBLICIDADE

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes

Better Collective