O mundo do futebol recebeu com surpresa a notícia de que Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Principalmente pelo fato de um tom otimista por parte dos dirigentes do Barcelona. Joan Laporta, atual presidente do clube, afirmou que o Barça tinha conseguido chegar a um acordo com o jogador. Mas a questão do Fair Play Financeiro impediu que a renovação fosse concluída. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (6), o dirigente lamentou a saída do craque, mas deixou claro que o clube está acima de todos.
“Infelizmente temos uma instituição com 122 anos de história, que está acima de tudo, de todos os jogadores, inclusive do melhor jogador do mundo, do presidente. Ele nos deu tanta coisa, estaremos agradecidos eternamente. Os motivos pelos quais não pudemos e decidimos (não renovar) foram as razões econômicas muito claras, em que se encontram a entidade.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4WjBCNXdmQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Estou triste, mas nós fizemos de tudo para manter Leo e ele estava preparado para ficar no Barcelona. Uma nova era começa, agora sem Lionel Messi. Nós somos gratos a ele”, afirmou Laporta.
“O novo contrato estava certo. Salário de dois anos, mas pago até 2026. Estava 100% acordado entre clube atleta. Mas então veio a realidade e as regras do La Liga, disse ontem ao Jorge Messi … um banho frio”, declarou o presidente do clube
Futuro de Messi
Por fim, Laporta desejou boa sorte ao agora ex-jogador em sua carreira.
“Leo Messi não está feliz. Ele queria ficar no Barcelona e queríamos mantê-lo aqui. Mas não podemos mudar a realidade agora. Eu desejo o melhor aonde quer que ele vá“, finalizou o dirigente.
LEIA MAIS:
“LaLiga impediu a renovação de Messi”, afirma presidente do Barcelona
“Messi queria ficar e não está feliz com a saída”, afirma presidente do Barcelona

