Enquanto se prepara para o embate da próxima segunda-feira (9) no Brasileirão, o Grêmio teve um dia bastante movimentado. Teve definição do adversário na Copa do Brasil, possível estreia contra a Chape, prejuízos com rescisões e saídas de atletas.
Em sorteio realizado na sede da CBF nesta tarde ficaram definido os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Vivo na briga pelo sétimo título do torneio, o Tricolor terá pela frente o Flamengo em um reencontro com o técnico Renato Gaúcho. A equipe sulista decide a classificação fora de casa.
A diretoria do Imortal tem esbarrado em consequências oriundas de contratações que não vingaram. Segundo apuração do Torcedores.com, nos últimos 20 meses, o time sulista já rescindiu seis contratos, e isso representou uma despesa de R$ 20 milhões aos cofres. Veja os detalhes na matéria.
Após carimbar seu passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio entrará novamente em ação na próxima segunda-feira (9), quando encara a Chapecoense, em confronto direto contra o descenso. Para o embate, o técnico Luiz Felipe Scolari pode ter novidade.
Reforço contratado e apresentado nesta semana, o colombiano Miguel Borja foi regularizado junto ao BID da CBF, e deve surgir como opção para o segundo tempo de jogo. Recuperados, Douglas Costa e Kannemann são reforços para o jogo da 15ª rodada do Brasileirão.
Cotado como alvo do Grêmio nas últimas semanas, o atacante Pedro Rocha está bem próximo de acertar o seu retorno para o futebol brasileiro, mas não será no Imortal. De acordo com informações do GE, o jogador de 26 anos tem conversas adiantadas com o Athletico Paranaense. O Furacão, inclusive, já alinhavou algumas condições com o Spartak Moscou e se mantém otimista em contratar o ex-jogador do Tricolor.
Após se despedir de forma emocionante do Tricolor e torcedores nas redes sociais, o atacante Léo Chú foi oficializado como novo reforço do Seattle Sounders, que figura na Major League Soccer, dos Estados Unidos. O jogador estava sendo cotado no Fluminense, mas os norte-americanos surgiram como fortes concorrentes e fecharam o negócio pelo atleta de 21 anos. Léo passou por todas as divisões das categorias de base do Imortal e foi alçado ao profissional em 2018, sendo emprestado posteriormente para ganhar “cancha”.
Após a saída de Léo Chú, outro jogador que deve deixar o Imortal nos próximos dias é o meio-campista Cesar Pinares. Sem emplacar o seu melhor futebol, o chileno de 30 anos deve rumar para o Altay Spor, da Turquia, mesma equipe que contratou o volante Thaciano. Segundo apuração do Torcedores.com, o jogador não faz parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta manhã (6), o GE confirmou o desfecho da negociação, com a saída do sul-americano.

