Home Futebol Abel Ferreira surpreende e revela motivo para não usar Piquerez contra o Fortaleza

Abel Ferreira surpreende e revela motivo para não usar Piquerez contra o Fortaleza

Técnico português optou por colocar Victor Luís na partida e acabou sendo criticado por boa parte da torcida do Palmeiras nas redes sociais

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Após o apito final da partida entre Palmeiras e Fortaleza, o técnico Abel Ferreira recebeu críticas pelas escolhas que fez durante o confronto que acabou em vitória cearense neste sábado (7), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das mudanças criticadas pela torcida foi a entrada de Victor Luís, que não vive grande temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sem poder trocar de clube na Série A, Luiz Adriano irrita torcida do Palmeiras ao perder “gol claro”; assista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira assume culpa por derrota e explica substituições: “Não vamos ganhar sempre”


Nas rede sociais, o recém-contratado Piquerez deveria entrar em campo em vez de Victor Luís, que também começou a partida no banco de reservas (o zagueiro Renan iniciou o confronto como titular). Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira surpreendeu ao justificar ausência do novo reforço na partida.

“O Piquerez é um fator que é fundamental, que é jogar no sintético, não está habituado. Não é fácil a adaptação, chegar e em três dias ir jogar. O jogador não está adaptado e vai passar, como todos que chegaram, passaram. Vai nos ajudar na segunda parte do campeonato”, completou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0YXpsNXFpMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Abel Ferreira ainda explicou as outras mudanças que fez durante a partida, que acabou sendo alvo de críticas da torcida organizada do clube alviverde.

“A ideia era ganhar o jogo. Com a substituição tiramos o Scarpa, canhoto, pelo Dudu que pode nos trazer outras coisas. Podem resolver individualmente, com assistências. O Veiga nós trocamos porque é um meia-atacante por um centroavante, que é o Luiz [Adriano]. Na direita substituímos o Scarpa pelo Veron, que é veloz, muito forte. Temos que reconhecer que já ganhamos jogos com o banco e hoje não fomos efetivos com as substituições”, concluiu.

Better Collective