Home Futebol Para auxiliar, Santos ‘neutralizou’ Fortaleza por empate fora de casa

Para auxiliar, Santos ‘neutralizou’ Fortaleza por empate fora de casa

Com pênalti defendido no final da partida, Peixe ficou no 1 a 1 com o Leão no Castelão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa neste domingo (15) com o Fortaleza na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Sem Fernando Diniz, Eduardo Zuma treinou o Peixe no Castelão e gostou do que viu na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O auxiliar santista fez elogios à postura do time diante do Leão, um dos times da dianteira da tabela de classificação do Brasileirão. Especialmente por, a seu ver, os principais pontos do time de Juan Pablo Vojvoda foram ‘neutralizados’ pela posição tática do Peixe.

“Na quinta-feira, jogamos contra o Libertad uma partida desgastante e, contextualizando o jogo, o adversário, fora de casa, o mandante com melhor performance jogando dentro de casa,  eu avalio a situação de hoje do Santos como positiva. A equipe competiu, neutralizou as principais jogadas da Fortaleza e sofremos como sabíamos que seria. Os jogadores cumpriram o que o (Fernando) Diniz pediu durante a semana”, declarou Zuma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A análise do auxiliar de Diniz foi feita em relação ao que o time produziu no primeiro tempo, onde avaliou que o clube da Vila Belmiro teve mais chances para marcar o gol. E também pela produção defensiva de uma equipe que parou o Tricolor, que tinha perspectivas de vice-liderança.

“Tivemos mais posse e finalizamos mais no primeiro tempo. A equipe, como um todo, nos deixou satisfeitos, rendeu o que a gente esperava. Queremos dar sequência para um grande jogo na quinta (partida de volta contra o Libertad). Agradecer a todos os jogadores pela entrega em campo. O Santos não só se defendeu bem, acho que, enquanto tivemos energia, criamos chances. Soube neutralizar o Fortaleza uma equipe bem treinada. É a equipe que mais fere dentro de casa”, disse.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Cena de filme? Edilson Capetinha conta que deu tiros na concentração de ex-clube e soco em técnico

PUBLICIDADE

Mbappé não aparece em festa de Ander Herrera que contou até com Messi e Sergio Ramos

Morte de lenda do futebol, Kenedy fechado, Andreas quer o Fla e Mbappé no Real: as notícias de hoje (15)

Marinho deve voltar ao time do Santos em 15 dias, afirma presidente

Edilson Capetinha revela ‘bicho’ da Copa do Mundo de 2002: “Achei pouco”

PUBLICIDADE

Real Madrid define valores e fará proposta astronômica por Mbappé

Mercado da Bola: Atlético de Madrid mira contratação atacante brasileiro

Benfica de Jorge Jesus tem disputa de clubes europeus por lateral brasileiro pretendido pelo Grêmio

Better Collective