Home Futebol Kalil, prefeito de BH, diz que público no Mineirão ‘não passou no teste’, se revolta com aglomeração e garante: “Não vai acontecer de novo”

Kalil, prefeito de BH, diz que público no Mineirão ‘não passou no teste’, se revolta com aglomeração e garante: “Não vai acontecer de novo”

Atlético-MG avançou de fase, mas prefeito e ex-presidente desabafou: “Cenas horrorosas, irresponsáveis”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A torcida do Atlético-MG esteve de volta ao Mineirão depois de muito tempo durante a vitória de 3 a 0 contra o River Plate, nesta quarta-feira (18), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, se revoltou com a aglomeração dentro e nos arredores do estádio ao longo da noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A população tem que entender, a gente quer melhorar, quer ajudar, fazer tudo para melhorar para compensar tudo o que todo mundo passou, mas quem pode colaborar não colabora. Não foi isso que foi combinado. Estão enganados quem acha que ‘é o Atlético, ele não vai fazer’. Não vai fazer, uma ova. Fizeram um desaforo e um desrespeito ao prefeito de Belo Horizonte”, desabafou o ex-presidente do Atlético-MG, em entrevista a ‘Bom Dia Minas’, da TV Globo.

O Galo avançou de fase e enfrenta o Palmeiras na semifinal da Libertadores. No entanto, Kalil garantiu que o público nos estádios ‘não passou no teste’ e não irá acontecer novamente se for na maneira que ocorreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde. O que me entristeceu diante da minha alegria toda de ontem foram aquelas cenas horrorosas, irresponsáveis, porque o prefeito faz parte da irresponsabilidade, não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro é que aceitou que eles iam cumprir o compromisso que eles tinham com a prefeitura”, ressaltou Kalil.

Os dois próximos jogos do Galo são contra o Fluminense: na segunda-feira (23), pelo Brasileirão; na quinta-feira (26), pela ida da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

No DM! Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca

PUBLICIDADE

Jornal europeu destaca ‘ataque bestial’ do Atlético-MG com Hulk e Diego Costa e faz previsão

Golaço do Atlético-MG! Zaracho marca sobre o River Plate; assista

Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?

Better Collective