Home Outros Esportes Após perder o pai quando jogava no Blues, Jaden Schwartz afirma ter recuperado a motivação no Kraken: “Mentalmente estou em um lugar melhor”

Após perder o pai quando jogava no Blues, Jaden Schwartz afirma ter recuperado a motivação no Kraken: “Mentalmente estou em um lugar melhor”

Perder o pai é sempre um golpe muito grande para toda e qualquer pessoa. Com Jaden Schwartz não foi diferente. Left winger da National Hockey League (NHL), o atleta perdeu o genitor, Rick Schwartz, no dia 10 de novembro de 2020, por conta de uma parada cardíaca. Cerca de nove meses depois, o atleta concedeu uma entrevista e revelou estar revigorado.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Jaden Schwartz

Em entrevista ao repórter Jeremy Rutherford, do portal The Athletic, ele condicionou a melhora a um novo fator. Até 2020 jogador do Saint Louis Blues, ele trocou de franquia e está no Seattle Kraken. Time que estreará na liga nesta temporada, ele elogiou o município e, também, o elenco da nova equipe. “Estou bem melhor agora. Mentalmente estou em um lugar melhor, animado em treinar, me sinto rejuvenescido. Seattle é uma cidade linda e fazer parte de um time de expansão é algo especial”, comentou Jaden Schwartz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Drama

Após a morte de Rich, Jaden Schwartz voltou para Saskatchewan, no Canadá, onde mora. Teve que ficar lá cumprindo quarentena e não marcou gols na primeira rodada dos playoffs, ante o Colorado Avalanche – quando a franquia foi eliminada do torneio. O próprio atleta comentou que não estava mentalmente bem. “Não sabia se iria voltar. O ano passado foi muito difícil para mim e minha família. Não tinha motivação para jogar e treinar. Foi uma carga muito grande nos meus ombros. Foi difícil deixar minha família e amigos e ir para Saint Louis para jogar”, finalizou.

A própria temporada regular de Jaden Schwartz foi acidentada. Participando de 40 dos 56 jogos, ele marcou 08 gols e anotou treze assistências. Ele teve uma contusão abdominal que o tirou das demais pelejas. Até o último ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL

Better Collective