Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Favorita, Mariana Ribeiro fatura bronze nos 100m livre

Paralimpíadas: Favorita, Mariana Ribeiro fatura bronze nos 100m livre

Brasileira teve melhor tempo da classificatória com 1:03.56 e disputou a final da natação na manhã desta terça-feira (31) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A nadadora carioca Mariana Ribeiro era uma das favoritas a subir no pódio dos 100m livre e confirmou essa tendência na manhã desta terça-feira (31). Ela se classificou com o melhor tempo da etapa de classificação, mas viu as rivais ficarem abaixo do tempo de 1:03.00.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Sophie Pascoe foi a grande campeã, com 1:02.37, enquanto que a prata ficou com a espanhola Sarai Gascon, que fez 1:02.77. A brasileira, com 1:03.39, até melhorou um pouco seu desempenho em comparação à fase anterior (1:03.56), mas não foi suficiente para mudar a cor da medalha.

PUBLICIDADE

Mariana nasceu com Síndrome de Arnold-Chiari, uma má-formação do sistema nervoso central que afeta a coordenação e equilíbrio. Ela disputa as provas na categoria S9 — de 1 a 10 na avaliação físico-motora, quanto mais alto, maior a funcionalidade do atleta.

Leia mais:

Paralimpíadas: Brasil perde da Alemanha no vôlei sentado masculino

Paralimpíadas: Lauro Chaman sofre queda no fim e perde a medalha no contrarrelógio

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Meninas do Brasil dão adeus ao tênis de mesa após derrota nas quartas

Paralimpíadas: Daniel Dias fica sem medalha na penúltima prova da vida