Home Futebol Geral se pronuncia sobre protesto violento no CT, e Grêmio decide suspender todas as torcidas envolvidas

Geral se pronuncia sobre protesto violento no CT, e Grêmio decide suspender todas as torcidas envolvidas

Uma publicação compartilhada por Geral do Grêmio (@geraldogremiop10)

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Confira a repercussão do dia seguinte ao forte protesto ocorrido no CT do Grêmio na quarta-feira Envolvida no protesto realizado no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira, sendo a única torcida organizada registrada oficialmente pelo clube das quatro que participaram, a Geral do Grêmio soltou nota oficial sobre o episódio violento e garantiu que a ideia era a realização de um movimento pacífico, responsabilizando torcedores “independentes” pelos atos de atirar pedras contra ônibus e rojões. “Na tarde desta quarta-feira, fomos ao CT Luiz Carvalho realizar um protesto inteiramente pacífico. Todas as situações deste ano, sejam para fazer alentaço ou protesto, foram pacíficas. Tudo que partiu de nós foi pacífico. O protesto, da nossa parte, foi de gritos de ordem demonstrando revolta com o atual momento, cobrando uma reação imediata do clube. A violência e a agressividade partiram de maneira independente por parte de alguns torcedores, os quais não são identificados com as torcidas reconhecidas pelo clube. Como nota de esclarecimento reiteramos que qualquer ato de violência não compactua com nossa ideologia”, disse a Geral no Instagram – veja o post:
Ver essa foto no Instagram

Grêmio toma medida contra torcidas

Prometendo ser enérgico contra a violência e tomar as medidas cabíveis, o Grêmio suspendeu as quatro torcidas: Geral do Grêmio, Torcida Jovem, Garra Tricolor e Rasta do Grêmio. Assim, elas não poderão acessarem o estádio com materiais de divulgação e identificação com faixas, bandeiras e instrumentos com seus nomes. O Governo do RS já autorizou o retorno de público com 40% da capacidade de cada setor e 2.500 pessoas no máximo, de modo que Grêmio x Ceará, dia 12, já poderá ter acesso de torcedores caso a CBF assim determine. “Todas as torcidas serão suspensas, não irão ingressar no estádio os torcedores e nenhum material que identifique as torcidas, como bandeiras ou faixas. Estamos identificando, através de imagens, torcedores que participaram deste ato de vandalismo. Protestar é legítimo, mas depredar o patrimônio do clube e agir com violência é inadmissível. Vamos ajudar a polícia e a justiça a identificar estes vândalos”, destacou Nestor Hein, diretor-jurídico do Grêmio, em contato com a reportagem do site Goal.

Vídeo mostra marte interna do ônibus

Um vídeo divulgado pelo jornalista Vagner Martins, da Bandeirantes, mostra o exato momento que o ônibus sofreu ataques desde a parte interna do veículo – veja as cenas a partir de 2:47 do vídeo abaixo:

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Better Collective