Home Futebol D’Alessandro explica com detalhes a saída do Inter e comenta relação com gremistas: “Muitos conseguem separar”

D’Alessandro explica com detalhes a saída do Inter e comenta relação com gremistas: “Muitos conseguem separar”

Meia-atacante Andrés D’Alessandro, atualmente no Nacional do Uruguai, voltou a falar sobre o Inter

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Uma decisão de caráter pessoal e amadurecida ao longo do tempo, sem interferência da direção ou de fatores externos. Assim pode ser resumida a saída de D’Alessandro do Inter em 2020 segundo ele próprio, conforme entrevista dada ao Podcast Entrelinhas, do The Players’ Tribune.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 40 anos, do Nacional-URU, garantiu que segue mantendo uma relação de “amor e carinho” pelo clube do Beira-Rio:

“A decisão de sair em 2020 foi minha. Eu estava decidido a sair. A gente tem que saber a hora de parar, de dar um descanso, depois de tanto tempo. O carinho e o amor continuam pelo clube. Acredito que seja recíproco. O Inter me entregou muito mais que eu imaginava e eu não vou ter tempo de devolver tudo que me deu. Era o momento de sair. Queria me afastar um pouco dessa realidade de 12 anos dentro do clube. Responsabilidade grande que assumi em vários momentos. Mas me sinto muito orgulhoso desses 12 anos. O que mais me deixa tranquilo é que eu saí do clube porque eu quis. Eu tinha relação ótima com o presidente Marcelo Medeiros. Por vezes, em casos assim, o próprio dirigente é que espera uma atitude sua de tomar a iniciativa de sair. Mas não aconteceu isso. Não foi o caso que o clube te manda embora. Queria sair bem”, concluiu D’Ale.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na mesma entrevista, D’Alessandro falou da sempre forte rivalidade do Rio Grande do Sul e garantiu que sente respeito por parte de torcedores do Grêmio, sobretudo aqueles que conseguem separar as coisas de dentro para fora de campo.

“A história Gre-Nal te marca. Te marca e muito. E aqui eu faço um parêntese, porque quando eu falo do Rio Grande do Sul, eu falo do torcedor colorado e também do torcedor gremista. Deixando de lado a rivalidade, eu sinto um respeito por muitos torcedores gremistas, aqueles que conseguem separar o D’Alessandro dentro do campo e o D’Alessandro fora”, declarou.

D’Alessandro tem contrato até dezembro com o Nacional e ainda não indicou o futuro da carreira. Nos últimos anos, ele realizou cursos de treinador e iniciou a preparação para quando parar de jogar.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Better Collective