A seleção da Argentina divulgou nesta segunda-feira (6) que os jogadores Emiliano Martínez e Emiliano Buendía estão retornando para a Inglaterra.
Martinez participou diretamente do jogo suspenso Brasil x Argentina no último domingo (5), partida que transcorreu apenas por quatro minutos depois que agentes da Anvisa entraram em campo e interromperam o jogo.
Buendia estava junto da delegação e viajou para São Paulo, mas não foi relacionado para o jogo. Os dois pertencem ao West Ham e a seleção argentina entrou em acordo como clube inglês para que o retorno fosse antecipado antes da terceira rodada da atual Data FIFA.
#SelecciónMayor De común acuerdo con el entrenador, @lioscaloni, los futbolistas Emiliano Martínez y Emiliano Buendía fueron autorizados a retornar a su club en el día de la fecha. pic.twitter.com/jcpU7DH7vE
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) September 6, 2021
Ainda não há informações sobre um retorno antecipado de Giovanni Lo Celso, pertencente ao Tottenham. Provavelmente, o clube está tentando um acordo para liberar o jogador nas próximas horas.
Argentina enfrentará a Bolívia na quinta-feira (9), em jogo da 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Dupla argentina estará voltando da Croácia
A Sky Sports apurou que Martinez e Buendia estarão viajando para a Croácia antes de retornarem à Inglaterra. Desta forma, poderão continuar treinando visando o retorno da Premier League sem precisar fazer quarentena obrigatória.
Uma viagem de volta da América do Sul para a Inglaterra obriga que a pessoa fique num hotel de quarentena por 10 dias. Porém, retornar de um país da “lista verde” (no caso a Croácia) desobriga a quarentena.
Com isso, a dupla do West Ham perderá apenas o jogo contra o Chelsea, mas já estarão aptos para entrar em campo no dia 18 de setembro contra o Everton.
LEIA TAMBÉM
Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”
Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos desta segunda (6)
David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana
Futuro de medalhões, goleiros na mira e David Luiz: veja as últimas do Flamengo

