Atual jogador da Juventus, já tendo passado por Barcelona e Seleção Brasileira, Arthur não esquece as suas raízes no início de carreira e faz questão de manter gratidão a quem ajudou, como Maicon, uma espécie de seu “segundo pai” no Grêmio e parceiro de meio de campo no clube entre 2017 e 2018.
Com breves palavras, mas de forma sincera e bastante orgulhosa, Arthur escreveu um “Obrigado, ÍDOLO”, nos comentários da postagem do Grêmio, nesta quarta, no Instagram, repercutindo o “adeus” de Maicon – o comentário está neste específico post:
Ver essa foto no Instagram
Dias antes, quando a saída do Grêmio já era conhecida, Arthur escreveu um recado mais longo para demonstrar carinho a Maicon:
“Sem palavras para descrever o que você fez por mim e, principalmente, pelo Grêmio. Você colocou o seu nome na história, irmão. Muito sucesso no próximo desafio. Estarei sempre na torcida”, disse.
Pelo Grêmio, Arthur atuou em 70 jogos e marcou 6 gols. Fez parte dos elencos campeões da Copa Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil (2016) e Campeonato Gaúcho (2018), deixando o clube no meio de 2018.
Outros dois nomes bem conhecidos da torcida gremista e também vitoriosos no clube deixaram seus recados a Maicon:
Léo Moura: “Esse cara merece muito! Máximo respeito”
Lucas Barrios: “Craque, você merece o melhor. Líder dentro e fora de campo. Abraço capitão, você joga muito!”
Confira alguns trechos da coletiva de despedida de Maicon:
FUTURO DEFINIDO:
“Eu vou ficar alguns dias aqui ainda, e antes de voltar para o RJ, uns dois dias antes eu vou voltar ao CT para me despedir dos meus companheiros e funcionários. Depois vou contratar um personal para cuidar da parte física. Agora vou me cuidar para que ano que vem eu possa voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar bola e quem sabe volte aqui. Mesmo contra, encontrar o carinho de todos aqui”
PROVOCAÇÕES AO INTER:
“As minhas desculpas são para dentro do clube. Se alguma vez eu passei do ponto. Peço para as pessoas que conviviam comigo. Sobre provocações em clássicos, isso faz parte do futebol. Saio do Grêmio, mas tem outros jogadores aqui que vão fazer. E do lado deles, quando ganharem, também vão fazer. Respeito todos os profissionais de todas as equipes, mas a que eu defendo eu vou lutar sempre. Aqui é minha casa”
AJUDAR O ELENCO DO GRÊMIO ATÉ O FIM DO ANO:
“Me desligar do Grêmio, nunca mais vai acontecer. Não tem como. Vou voltar para o Rio de Janeiro, na minha casa. Mas vou pedir para, até o fim do ano, ficar no grupo do WhatsApp. Quem sabe ajudar com um comentário, um áudio. Vou ver todos os jogos e seguir torcendo. Eu joguei apenas quatro jogos do Brasileiro. Isso me incomodava muito. Eu vou seguir mandando mensagens para os caras. Me desligar do Grêmio nunca mais, não tem como, impossível”
PEDIDO DE DESCULPAS AO ÁRBITRO RICARDO MARQUES RIBEIRO:
“Eu queria pedir desculpa ao Ricardo (Marques Ribeiro). Me excedi demais. Pedir desculpa ao Fábio Santos, ao Cássio e a outros jogadores do Corinthians que me seguraram. Eu passei do ponto naquele momento.
MOMENTO QUE GOSTARIA DE REVIVER:
“Um momento que eu queria viver de novo era o título da Libertadores. Até não estive em campo, mas a chegada em Porto Alegre, o jeito que foi, aquilo eu vi que a nossa torcida era muito diferente. Em 2015, eu cheguei em um sábado, em um Grêmio x Caxias, estávamos em 8° no Gauchão eu acho e tinha 25 mil pessoas na Arena. Eu vi que aqui era o lugar certo para eu jogar. Sabia que logo ali teria um estádio com 60 mil nos apoiando”
RELACIONAMENTO E AMBIENTE INTERNO NO GRÊMIO:
“Queria que as pessoas que falam isso (problema de ambiente) passassem duas semanas conosco para ver o ambiente. Falaram que os experientes não aceitam os jovens. Não tem problema nenhum. O problema é que não estamos conseguindo fazer as coisas dentro de campo”
LEIA MAIS:

