Home Futebol Crespo justifica demora em alterações em empate do São Paulo no Brasileirão

Crespo justifica demora em alterações em empate do São Paulo no Brasileirão

Tricolor ficou no empate sem gols com o América-MG nesta quarta-feira (22) pelo Campeonato Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo não saiu de um empate sem gols com o América-MG na noite desta quarta-feira, em partida adiada do Campeonato Brasileiro. Um jogo de pouca ação ofensiva e que viu Hernán Crespo ser contestado por algumas decisões que tomou durante a partida.

PUBLICIDADE

Algumas destas decisões foram os fatos de que Calleri apenas entrou nos  minutos finais de partida, além de Liziero ter sido sacado do time titular para a entrada de Igor Gomes e as ausências de Eder e Benítez, que sequer entraram em campo e pela demora nas alterações. Na coletiva, o treinador são-paulino tratou de defender sua escalação ao torcedor.

“Não concordo que demorei a mexer no time. Vocês não podem ver os treinos, não sabem das condições físicas do Calleri. Ele ainda não tem condições de jogar como titular, ele precisa de tempo e vamos ver quanto tempo para ele fazer o que sabe fazer. Mas não concordo com a palavra ‘demorar’. Coloquei o Marquinhos, que estava voltando após 50 dias”, declarou Crespo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaOXNqUVBOayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Ainda em defesa de suas decisões, Crespo apontou que as não-entradas de Benítez e Eder no time do São Paulo para encarar o Coelho são derivadas do fato de que ainda ambos não teriam as condições físicas apropriadas para poder jogar. Para o treinador são-paulino, o time que entrou em campo e os jogadores que entraram no decorrer da partida teriam valor suficiente para vencer.

“Não se faz apenas a escalação pelas questões físicas. Tem bola parada, situações ofensivas e defensivas. O Pablo poderia ter opções ofensivas e defensivas. E o Benítez e o Eder não ajudariam com este impacto. Acreditava que poderia ser suficiente para ganhar o jogo ter Pablo, Rigoni, (Rodrigo) Nestor e 0 Gabriel Sara. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. E como acontece em toda coletiva, não ganhamos porque o melhor jogador estava fora do jogo”, afirmou.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

FIFA 22 tem acesso antecipado nesta quarta (22); saiba como jogar

Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e não vingaram

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

Brasileirão: prêmio de Jogador do Mês disponibiliza alimentos para doação

PUBLICIDADE

Bizarro! Conor McGregor erra arremesso em partida da MLB; assista

Palmeiras de olho em joia, desfalques, DM e mais: as notícias do São Paulo

Brasileirão: São Paulo e América-MG empatam em jogo atrasado do 1º turno

Volpi e Arboleda se desentendem e torcida repercute na web; assista

PUBLICIDADE