Home Mercado da Bola Felipe Conceição admite sondagem, mas descarta o Náutico: “vou honrar o compromisso com o Remo”

Felipe Conceição admite sondagem, mas descarta o Náutico: “vou honrar o compromisso com o Remo”

Felipe Conceição tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A demissão do técnico Marcelo Chamusca, abriu a corrida por um novo técnico por parte do Náutico. O nome mais desejado é Hélio dos Anjos. No entanto, o treinador rechaçou a possibilidade de retornar um mês após sua saída do clube.

PUBLICIDADE

Entretanto, outro nome surgiu com força nos bastidores nesta quinta-feira: Felipe Conceição. O técnico está valorizado no mercado da bola pelo bom trabalho à frente do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o Náutico fez uma sondagem ao empresário do treinador, Eduardo Maluf, da Dut´s Marketing Esportivo. O agente, que é também cuida da carreira do goleiro Diego Alves, do Flamengo, tem bom trânsito com os dirigentes do Timbu.

PUBLICIDADE

Felipe admitiu que foi sondado pelo Náutico, mas descartou a possibilidade de deixar o Remo. É a terceira vez que ele é sondado para deixar o Leão. Recentemente, foi procurado para substituir Guto Ferreira e Umberto Louzer, ex-técnicos do Ceará e Sport, respectivamente.

“Meu representante recebeu uma sondagem do Náutico. Fiquei feliz com a sondagem, mas deixei claro que tenho um compromisso com o Remo. Comuniquei imediatamente a diretoria do Remo sobre o contato, mas reforcei o meu desejo de honrar o meu compromisso com o Remo”, disse o treinador ao Torcedores.com através de sua assessoria particular.

Felipe Conceição tem contrato com o Remo até o fim da atual temporada. Com passagens por Botafogo, Cruzeiro, América-MG, Red Bull Bragantino e Macaé, ele foi contratado para o lugar de Paulo Bonamigo.

Náutico tem “Plano C”

Após as negativas de Hélio dos Anjos e Felipe Conceição, o Náutico segue mapeando o mercado em busca de um nome que seja consenso entre os dirigentes. O presidente Edno Melo tenta escolher um treinador que caiba na realidade financeira do clube.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, o dirigente fez sondagens a Guto Ferreira, Jair Ventura e Umberto Louzer. Entretanto, os salários de “primeira divisão”, no momento, inviabilizam qualquer conversa com esses profissionais.

Dessa forma, o presidente mira a contratação de Dado Cavalcanti. O técnico está livre no mercado desde que foi demitido do Bahia no mês passado. O treinador é um velho conhecido da torcida do Timbu. Afinal, comandou o Náutico em 2014. 

LEIA MAIS: 

Vasco renova contrato de atacante do sub-17 e jogador pode reforçar o time principal em 2022 

Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco 

Jádson é oferecido ao Remo, mas salário “fora da realidade” dificulta negociação