Depois do tropeço diante do América-MG pelo Brasileirão no fim de semana, o Flamengo tem agora pela frente o jogo mais importante da temporada até este momento. O Rubro-Negro enfrenta o Barcelona, em Guayaquil (EQU), nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no segundo e decisivo duelo das semifinais da Libertadores.
Força máxima: veja lista de relacionados do Flamengo para semifinal contra o Barcelona
Para a partida no Equador, o técnico Renato Gaúcho terá dois importantes reforços na escalação já que o meia Arrascaeta e o lateral-esquerdo Filipe Luís estão recuperados de lesões e foram relacionados.
Além deles, outra novidade no time titular será a presença do zagueiro Rodrigo Caio, que não atuou diante do América-MG para cumprir suspensão automática.
O único desfalque no elenco do Flamengo para encarar o Barcelona será o zagueiro Léo Pereira, expulso no primeiro jogo, no Rio de Janeiro.
Assim, a provável escalação do Flamengo contra o Barcelona tem: Diego Alves: Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Flamengo pode até perder para avançar à final
Depois de vencer o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0, o Rubro-Negro tem uma ótima vantagem para chegar novamente à final da Libertadores.
O time de Renato Gaúcho pode até perder por um gol de diferença que se classifica – caso marque um gol, se classifica mesmo que perca por dois gols (3 x 1, 4 x 2 e, 5 x 3 por exemplo) – e qualquer empate também coloca o Fla na decisão.
O último treino antes do jogo contra o Barcelona será terça-feira, às 17h30 de Brasília (15h30 horário local) no estádio George Capwell, que pertence ao Emelec.
Partiu Guayaquil! ✈️🇪🇨 #VamosFlamengo pic.twitter.com/6UVPml74r3
— Flamengo (@Flamengo) September 27, 2021
LEIA TAMBÉM:

