Home Futebol Com apenas um do Flamengo, Rafinha escala “seleção de companheiros na carreira”

Com apenas um do Flamengo, Rafinha escala “seleção de companheiros na carreira”

Rafinha deixou o Flamengo em 2020 e agora atua pelo Grêmio

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A vencedora passagem de Rafinha pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou a Libertadores, Brasileirão e Campeonato Carioca, não conseguiu superar os tempos que o jogador defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, o lateral-direito foi questionado a revelar uma seleção formada apenas com jogadores que atuou por clubes durante a carreira e apenas o lateral-esquerdo Filipe Luís foi lembrado entre os ex-companheiros de Flamengo.

Vamos lá, pessoal. Minha seleção de jogadores que joguei em clubes: Neuer; Philipp Lahm, Dante, Bordon e Filipe Luís; Xabi Alonso, Vidal e Schweinsteiger; Lewandowski, Robben e Ribery. Esse é o meu time!“, disse Rafinha.

PUBLICIDADE

Rafinha foi cobrado por saída do Flamengo

Em live recente no Instagram, Rafinha foi “cobrado” por sua polêmica decisão de deixar o Rubro-Negro em 2020. No período em questão, o lateral-direito vivia grande fase no Flamengo, mas optou pela saída rumo ao Olympiacos. Sendo assim, a atitude foi alvo de críticas por Pitoco, torcedor que vem ganhando o carinho dos rubro-negros nas redes sociais e que conversou com o atleta e bate-papo.

“Você é o maior vacilão. Saiu do Flamengo e agora está contra a gente, no Grêmio, né? Safado”, questionou o torcedor.

Sabendo lidar com a cobrança, Rafinha afirmou que decidiu deixar o Flamengo por razões profissionais. Apesar disso, o atleta fez questão de lembrar seu grande legado no time, sendo importante nos títulos da Libertadores e Brasileirão.

“Eu saí do Flamengo, mas eu continuo gostando de você, você é meu parceiro. Sai porque são coisas do meu trabalho, eu sei que você ficou chateado comigo, sou profissional, PitocoEu saí, mas você lembra disso aqui? Isso é coisa boa, você tem que lembrar”, respondeu.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022

32 jogadores famosos que estão na Série B e você não sabia

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’