Home Futebol Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’

Treinador ressalta que o Brasil precisa desse desafio: “Nós queremos. A Seleção quer”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

A seleção brasileira vem dominando o cenário do futebol nas Eliminatórias Sul-Americanas. Visando novos desafios, Tite fez um apelo para o presidente da CBF em exercício, Ednaldo Rodrigues, e ao coordenador da seleção Juninho Paulista para que o Brasil tenha amistosos contra seleções da Europa. No momento não há datas disponíveis, mas é possível que em 2022, antes da Copa do Mundo, acontece duelos contra times do velho continente.

“Faço pedido ao Juninho. Pode armar qualquer amistoso com qualquer seleção europeia, pois é importante. Nós queremos. A Seleção quer”, declarou Tite, em entrevista coletiva durante a convocação.

O calendário da seleção está apertado: em outubro terá uma rodada tripla, seguido de mais dois jogos em novembro. Em 2022, os jogos da Eliminatória se encerram, com duas partidas em janeiro e outras duas em março. A partir de maio, começa a preparação final para a Copa, que será realizada em novembro.

PUBLICIDADE

Mesmo com disponibilidade em maio, é preciso esperar a situação no calendário da Europa, que tem longa Eliminatórias e ainda conta com a Liga das Nações na data FIFA. A expectativa da seleção é conseguir enfrentar um tradicional adversário entre maio e junho.

Tite convocou 25 jogadores para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Demissão de técnico, Libertadores, Cristiano Ronaldo caindo em golpe, Neymar no Flamengo, substituto de Tite e mais: Tudo o que rolou na semana

PUBLICIDADE