Home Futebol Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

Depois de ser especulado amplamente no mercado, lateral definiu futuro nesta sexta-feira (24)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no mercado da bola nacional nas últimas duas semanas, o experiente Daniel Alves anunciou nesta tarde que irá ficar longe dos gramados até o final do ano, após não acertar com nenhum dos clubes interessados em sua contratação. Quem chegou mais perto entre os gigantes da Série A foi o Fluminense. O Tricolor, que teve conversas incisivas com o atleta e seus representantes, debateu propostas, dava as tratativas como alinhavadas, mas acabou se frustrando por conta das divergências financeiras.

PUBLICIDADE

A possível contratação do medalhão acabou indo por “água abaixo”, e as cifras que seriam investidas terão um novo destino, focando em reforços para a próxima temporada.

Aproveitando o gancho de aquisições que ficaram “no quase”, o Torcedores.com lista alguns rumores e “novelas” que foram vivenciadas nos últimos anos envolvendo contratações de peso que acabaram fracassando, e a relação vai muito mais além do lateral multicampeão.

PUBLICIDADE

ANELKA – ATLÉTICO-MG

Em 2014, ainda sob o comando de Alexandre Kalil, o Atlético-MG chegou a comunicar que anunciaria o francês Anelka, classificando o atacante como um dos maiores da história do clube. O badalado jogador de fato chegou a estar negociando com o alvinegro mineiro, mas o vínculo ainda não estava fechado antes do presidente “queimar largada”. Diante do anúncio precoce, Anelka declinou do acordo e a negociação não ocorreu, se tornando motivo de piadas e brincadeiras nas redes sociais.

RONALDINHO GAÚCHO – VOLTA AO GRÊMIO

Talvez um dos episódios mais frustrantes no que se diz respeito a expectativa por contratação e desfecho negativo seja o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Grêmio. Na virada de 2010 para 2011, a diretoria do Grêmio, na época comandado Paulo Odone, esteve bem próximo de selar o regresso do “Bruxo”, até festa foi preparada, mas no final das contas o craque não voltou ao time que o revelou para o futebol, frustrando os gremistas. A cena das caixas de som sendo removidas do Olímpico ficou eternizada.

PUBLICIDADE

DROGBA – CORINTHIANS

No ano de 2017, o nome do marfinense Didier Drogba foi cotado para figurar no Corintihans. Na época, o craque teria pedido um tempo para a diretoria alvinegra para pensar em uma possível mudança ao Brasil.

Bastou os rumores se espalharem que a web foi tomada de diversas imagens com fotos de camisas do astro no Timão. Contudo, Drogba recusou a proposta, e o Timão acabou sendo alvo de inúmeras brincadeiras e piadas, relembradas até os dias atuais. Presidente do clube na oportunidade, Roberto de Andrade, emitiu uma nota de agradecimento ao africano pelas conversas em torno de uma possível contratação, mesmo com o desfecho não sendo o tão aguardado.

YAYA TOURÉ

PUBLICIDADE

Recentemente, de forma mais precisa em 2020, o Botafogo resolveu ir com todo gás ao mercado da bola, disposto a trazer peças de renome no cenário mundial do futebol. Após trazer o japonês Keisuke Honda, que acabou não brilhando com as cores do Glorioso, o time de General Severiano protagonizou uma “novela” de intensos desdobramentos e reviravoltas com o marfinense Yayá Touré.

Apesar das tratativas, as duas partes não chegaram a um consenso e o negócio, que chegou a ser dado como certo, não ocorreu, frustrando os alvinegros.

BALOTELLI NO FLAMENGO

Se o Flu se decepcionou com Daniel Alves e o Bota com Touré, o Flamengo também não “ficou atrás” nas frustrações. Disposto a contratar o polêmico Mario Balotelli, o time da Gávea intensificou as conversas, com direito a viagem do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, à Europa.

PUBLICIDADE

O que parecia um sonho, no entanto, se tornou um pesadelo, quando o atacante italiano acertou com o Brescia, time da terra natal que ele tinha grande identificação. Contudo, o “bad boy” não vingou e ainda protagonizou diversas polêmicas. Para muitos rubro-negros, o Fla teve foi sorte em não ter fechado a contratação do europeu.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes

PUBLICIDADE

Daniel Alves no Fluminense? Tricolor é alvo de piadas e brincadeiras após não fechar com jogador

Ex-Flamengo é o primeiro ‘reforço’ do Palmeiras para 2022

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta (24)

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

PUBLICIDADE

Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta