Home Futebol Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022

Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022

Apesar de estar na mira de gigantes do futebol brasileiro, Daniel Alves optou por não atuar no restante do ano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Especulado em Flamengo, Fluminense, Bahia, Athletico e Internacional, Daniel Alves decidiu seguir parado no restante de 2021. Mirando estar na Copa de 2022, a decisão acabou sendo corajosa, já que seu espaço na seleção brasileira pode ficar ameaçado. Agora, como irá ficar treinando por conta própria nos próximos meses, o próximo destino pode estar traçado.

“Optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão”, justificou o lateral de 38 anos.

Segundo informações do portal “Goal“, Daniel Alves prioriza, no próximo ano, um retorno ao futebol europeu. Dessa maneira, contatos informais podem ocorrer enquanto a janela de transferências está fechada nos principais mercados do Velho Continente. Neste cenário, o período de indefinição seria menor, evitando que o tempo de inatividade fique ainda maior.

PUBLICIDADE

Além disso, é mencionado que Daniel Alves rechaçou três propostas do Catar. Por conta disso, sua presença no Oriente Médio é bastante improvável, tendo em vista que é necessário ficar no radar de Tite antes da convocação final para a Copa do Mundo.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

ÚLTIMA DANÇA NO BARÇA?

Com prestígio no Barcelona, onde virou ídolo, Dani Alves foi exaltado pelo diário “Sport”. Como o time culé, desde a saída do brasileiro, vem tendo problemas na lateral-direita, o jornal acredita que o atleta pode realizar uma “última dança” na Catalunha.

“Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança”, defendeu o veículo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Vampeta aponta possíveis destinos de Daniel Alves em 2022

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

Danilo, Emerson, Fagner… Tite lista concorrentes de Daniel Alves na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A

PUBLICIDADE

Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo