Home Futebol Danilo, Emerson, Fagner… Tite lista concorrentes de Daniel Alves na seleção brasileira

Danilo, Emerson, Fagner… Tite lista concorrentes de Daniel Alves na seleção brasileira

Lateral, que está livre no mercado, ficou fora da convocação da seleção brasileira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Optando por Danilo e Emerson Royal, Tite não convocou Daniel Alves para a sequência das Eliminatórias. Revelando que esteve em contato com o lateral-direito, que segue com futuro indefinido, o treinador ressaltou a importância do atleta para o futebol nacional. Sendo assim, por conta do seu alto nível, uma presença na Copa de 2022 ainda tem chances de ocorrer.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Daniel Alves terá que desbancar nomes de peso para ficar com uma das vagas no Mundial. Dessa maneira, Tite citou nomes que atuam no Brasileirão, como Fagner e Vanderson, que estão sendo monitorados e também podem ganhar uma oportunidade antes da competição no Catar.

“Na última convocação, conversamos com ele particularmente. Eu tive um contato com o Dani por mensagem, não vou dizer o que é, mas tenho uma torcida pra ele encontre seu melhor caminho. É importante para o futebol brasileiro, jogador com a liderança que tem, com a longevidade que tem, mantendo-se em alto nível. Tenho um respeito muito grande”

PUBLICIDADE

“Tem também a concorrência junto com outros. Estamos torcendo para que essa situação seja conduzida da melhor forma possível, que encontre seu caminho. Que venha competir com o Danilo, Emerson, Gabriel Menino, Fagner, Vanderson… Uma série de atletas que estão lutando pelo seu espaço. Competir de forma leal é bom“, disse em coletiva.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

VINICIUS JR

Além disso, Tite deixou claro que Vinicius Jr, em alta no Real Madrid, vai ser alvo de um trabalho especial para preservá-lo da pressão. Neste cenário, o treinador do Brasil citou o caso de Lucas Paquetá, indicando que o meia possui sua confiança após superar altos e baixos.

“Eu sei o que estou fazendo. Tem jogadores que a própria chegada à seleção, interfere no aspecto mental. Como é um atleta jovem desenvolvendo o aspecto mental, quanto mais oportunidades, melhor. Não vamos criar expectativa em um jovem. A oscilação é normal e natural. Assim como ele, tantos outros vindos da base. Outro exemplo é o Paquetá, que oscilou. A gente vai construindo uma equipe. Esse momento nosso nos permite dar oportunidade a uma série de atletas”

PUBLICIDADE

Veja abaixo a convocação de Tite.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha, Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo).
  • Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo)

LEIA TAMBÉM

Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira: “Me parece ser o mais competente”

Ídolo italiano responde se o Brasil é um dos favoritos ao título da Copa de 2022 e elogia Neymar

Narrador diz que destaque do futebol brasileiro é “convocado por pressão” para a Seleção: “Jogando uma bolinha”

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

PUBLICIDADE

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta (24)

Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo

PUBLICIDADE